quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda realiza mais de 500 sanitizações em três meses

Prefeitura de Volta Redonda realiza mais de 500 sanitizações em três meses

Matéria publicada em 1 de julho de 2020, 15:36 horas

 


Ação preventiva de combate ao novo coronavírus já atendeu unidades de saúde, centros comerciais e outros espaços públicos

Volta Redonda – Equipes da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) de Volta Redonda já realizam mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço vem sendo adotado no município como ação no combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A prefeitura está reforçando os serviços em espaços públicos e locais de possíveis aglomerações para controlar a circulação do vírus na cidade e garantir atendimento na rede de saúde.

A higienização e sanitização ocorreu na Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no Centro, na manhã desta quarta-feira (1º), onde o terminal foi lavado com uso de água clorificada, além da pulverização do produto bactericida, que utilizado periodicamente tem a capacidade de afastar o coronavírus.

O serviço também aconteceu no Hospital de Campanha, montado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) e outros pontos de grande circulação de pessoas do bairro Jardim Paraíba, como os acessos a farmácias, nesta tarde.

– Também distribuímos sabonetes, instalamos lavatórios em vários pontos da cidade, distribuímos mais de 60 mil máscaras. São várias ações de enfrentamento ao vírus e que precisam do apoio da população para vencermos essa luta. É importante continuar lavando bem as mãos, ficar em casa e, se não puder, se proteja, use máscara – declarou o prefeito Samuca Silva.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, no novo Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida), nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Serviços fazem parte de uma série de ações para combater a Covid-19
(Foto: Secom VR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Vamos torcer pra que Volta Redonda possa ficar logo livre dessa pandemia e poder retomar o cotidiano de antes, pra começarmos a sorrir.

Untitled Document