Prefeitura de Volta Redonda realiza mais de 500 sanitizações em três meses

by Diário do Vale

Volta Redonda – Equipes da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) de Volta Redonda já realizam mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço vem sendo adotado no município como ação no combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A prefeitura está reforçando os serviços em espaços públicos e locais de possíveis aglomerações para controlar a circulação do vírus na cidade e garantir atendimento na rede de saúde.

A higienização e sanitização ocorreu na Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no Centro, na manhã desta quarta-feira (1º), onde o terminal foi lavado com uso de água clorificada, além da pulverização do produto bactericida, que utilizado periodicamente tem a capacidade de afastar o coronavírus.

O serviço também aconteceu no Hospital de Campanha, montado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) e outros pontos de grande circulação de pessoas do bairro Jardim Paraíba, como os acessos a farmácias, nesta tarde.

– Também distribuímos sabonetes, instalamos lavatórios em vários pontos da cidade, distribuímos mais de 60 mil máscaras. São várias ações de enfrentamento ao vírus e que precisam do apoio da população para vencermos essa luta. É importante continuar lavando bem as mãos, ficar em casa e, se não puder, se proteja, use máscara – declarou o prefeito Samuca Silva.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, no novo Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida), nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Serviços fazem parte de uma série de ações para combater a Covid-19
(Foto: Secom VR)

You may also like

1 comment

Dragão do Voltaço 1 de julho de 2020, 20:58h - 20:58

Vamos torcer pra que Volta Redonda possa ficar logo livre dessa pandemia e poder retomar o cotidiano de antes, pra começarmos a sorrir.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996