sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura de Volta Redonda recomenda que moradores de áreas de risco saiam de casa

Prefeitura de Volta Redonda recomenda que moradores de áreas de risco saiam de casa

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2018, 22:20 horas

 


Perigo: Prefeitura afirma que previsão do tempo preocupa e recomenda cautela a moradores de áreas de risco (Foto: Pablo Sebastian Viviano/Via WhatsApp)

Perigo: Prefeitura afirma que previsão do tempo preocupa e recomenda cautela a moradores de áreas de risco
(Foto: Pablo Sebastian Viviano/Via WhatsApp)

De acordo com as informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda, num período de 24 horas choveu 93mm. Quantidade muito acima do suportável pelo solo do município, o que ocasionou alagamentos em alguns pontos da cidade. Foram registradas 23 ocorrências, alguns deslizamentos de terra e dois postes que caíram.

Os principais alagamentos foram em pequenos pontos na Amaral Peixoto, na Rodovia dos Metalúrgicos, no Aterrado, na Lucas Evangelista e o Rio Brandão transbordou no Bairro Casa de Pedra, Siderópolis e Tiradentes também foram afetados.

Informações oficiais dão conta de que até as 21:00h deste domingo, pelo menos duas famílias (São Cristóvão e Retiro) ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes. Não há registros de desabrigados. Não há feridos.

Toda a estrutura da Prefeitura municipal foi mobilizada. A Defesa Civil, com apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) e a SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) estão nas ruas da cidade providenciando a limpeza, retirada de árvores que caíram, desobstruindo bueiros e prestando atendimento a quem precise.

Alerta

A previsão para as próximas 24h preocupa e a Defesa Civil de Volta Redonda está em “Estágio de Atenção Total” com todas as equipes de plantão. Há previsão de mais chuva nas próximas horas, inclusive na madrugada desta segunda. A orientação para as famílias que residem em locais próximos a encostas e rios, é para que procurem um local mais seguro. Qualquer emergência, ligue 199.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    Nada contra, mas a terceira idade tem muita regalia. Pra que fila preferencial em banco já que eles são aposentados, tempo é o que eles mais tem, pra que ir ao banco também na hora do almoço, só pra gente ficar mais tempo e perder o almoço por conta de tanto preferencial.

  2. Avatar

    O prefeito vem falando que cumpre seus pagamentos em dia falou mês passado que pegou empréstimo p pagamento de funcionários mais o pessoal que são os cavalos como r.p.a não receberão até hoje kkkkkkkkksao os que mais trabalhar que menos recebe e até hoje isso é corvadia

  3. Avatar

    Tudo bem vamos sair de casa e ir todos para a prefeitura pode ser senhor prefeito

  4. Avatar
    Pm é a lei.Vamos apoiar

    Oro a Deus que nada de mal alcance o povo de área de posse que é em todas elas sem planejamento e de risco.Quem puder e que vivam nesse lugar,estudem,façam uma vaquinha e comprem um lote mesmo que seja em cidade próxima daqui,parem com a zueira e financiar carro que dá pra sair desse local.

  5. Avatar
    Pm é a lei.Vamos apoiar

    Pinto da Serra é uma área de posse que o prefeito Baitazar,criou em muitos outros pontos da cidade sem condições nenhuma de habitar de vido ao risco de desabamento aja vista Fazendinha e outros,aí a pica sobra para o povo crescimento desordenado e mal planejamento familiar dá nisso.

  6. Avatar
    Pm é a lei.Vamos apoiar

    Diga se de passagem o ex Prefeito comprava a terceira idade com viagens de luxo,por todo Brasil tudo pago.Hotel de luxo,Bus de luxo e aí meus caros?Quem pagava essa conta alta?Merecemos todo o castigo é pouco,agora se o povo se voltar pra Deus,não pra sistema religioso e amar o próximo como a si mesmo e a Deus em primeiro lugar é claro que a educação e a cidade como um todo muda.Agora nego aqui só pensa em dá volta,vai comprar um carro nessas agências de Volta Redonda se vc for trocar os caras vão te dá uma bala juquinha no seu carrão.Nego comendo a mulher do amigo,destruindo famílias,isso empobrece a nação porra.

    • Avatar

      Amigo
      Sou da terceira idade e nunca me vendi
      Acredito que seus pais e avós também nunca se venderam!!
      Cuidado com as palavras ,ela não tem volta!!!

    • Avatar

      O Projeto de Lei nº 3.561, de 1997, do Deputado Paulo
      Paim, institui o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos especiais das
      pessoas maiores de sessenta anos. Dispõe sobre os direitos fundamentais e de
      cidadania do idoso, quais sejam os relativos a vida e saúde; habitação,
      alimentação e convivência familiar e comunitária; profissionalização e trabalho;
      educação, cultura, esporte e lazer; previdência e assistência social e assistência
      judiciária. Institui o Conselho Nacional do Idoso e seus congêneres nos Estados,
      Distrito Federal e Municípios, atribuindo-lhes competência para formulação,
      coordenação, supervisão e avaliação da política do idoso. Atribui à União a
      coordenação da Política Nacional do Idoso, bem como da proposta orçamentária
      da área, ouvido o Conselho Nacional respectivo.
      AMIGO, as viagens, o bloco da terceira idade,, e outras coisas, que parecem ser( os maus intencionados, fazem parecer), mas não é. Provem de verbas federais.
      .
      — Atribui à União a coordenação da Política Nacional do Idoso, bem como da proposta orçamentária
      da área.´—
      Hora, se informe p/criticar.O prefeito, não faz mais que obrigação colocando o estatuto em prática; Fazendo acontecer. Danças, viagens, assistência médica diferenciada (Hospital do idoso). Um exemplo.
      Outros que temos por aí, e estiveram por aqui, não fariam isso.

  7. Avatar
    Pm é a lei.Vamos apoiar

    Pô é verdade Neto 24 anos comprando a terceira idade e não fez nada para amenizar isso.E a terceira idade se deixava se comprar.Isso é Brasil meus caros.O atual prefeito subiu na bicicleta agora,começou a pedalar e devagar a mesma.Mas eu não estou lá na gestão,mas com certeza foi um rombo deixado,políticos só sugam o recurso do povo.Na casa de Pedra ele está dando uma moral com a reconstrução de uma ponte pequena que o Neto inaugurou inacabada,obra de no máximo 60 dias se arrasta a mais de dois anos.Vergonha o povo se deixa corromper e merece tudo isso,ou vcs acham que a gente é um povo educado?Paremos de hipocrisia.A Igreja se aparelhou ao estado,conselho de pastores,padres tudo querem uma boquinha no governo,a corrupção do estacionamento da Cúria na Vila,Pastores vivendo de dez por cento dos incautos que não procuram estudar,tá tudo dominado.

    • Avatar

      Calma companheiro, não sei sua idade. tenho 80 anos. nunca viajei , mas se lhe foi dado esse direito, que muitos poucos municípios tem, porque não aproveita-los?
      Ninguém comprou ninguém. Só que pensavam(ainda pensam) que era uma benesse do ex prefeito.
      Falta de informação(todos aproveitam).

  8. Avatar

    Alô Samuca!!
    Quando falei que o Prefeito só gosta de marqueting e redes sociais e não vai para periferia o pessoal dele veio nas redes me criticando.
    Cidades não tem manutenção!!Os ralos estão todos entupidos e sem. Limpeza !As áreas de riscos foram abandonadas!!
    Com o Neto não havia estes problemas!Ele andava e conhecia cidade e periferia!!

    São nestes momentos que conhecemos os gestores!!
    Agora ,Samuca deve estar preparando aquela Self com texto culpando o passado!!
    E os buracos na ruas?????Nada?????

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Com o Neto não tinha enchentes? Que memória seletiva é essa?… A cidade do Neto e do Samuca é exatamente a MESMA!… Chuva em excesso alaga até Amsterdã, Londres e Paris, meu caro…

      Aliás, as águas escoaram rapidamente, enchentes em VR sempre foram problemas transitórios. O medo maior é o deslizamento de encostas…

    • Avatar

      Pois é né Cicutiano kkkk! Pelo dito acima, nenhuma das áreas de alagamento de VR, áreas com construções ribeirinhas ou em encostas com risco de deslizamento existia na cidade até 31/12/2016! Ninguém nunca viu a Vila Sta. Cecília (cruzamento da 33 com a 16) ou mesmo essa região aí no JK/Saída do São Geraldo alagados com chuvas muito pesadas antes. Todas surgiram por passe de mágica em 01/01/2017!! É cada uma que a gente lê aqui…

  9. Avatar
    Observador Olhando

    Ficamos mais tranquilos porque os cabos de energia, telefone e afins na Amaral Peixoto são subterrâneos.

  10. Avatar

    caros colegas esta cidade foi governada pelo neto por 4 mandatos mais dois pelos seus cupichas assim 24 anos nas mãos destes agora vocês vem culpar o atual que tem 1 ano de mandato pelos estragos na cidade , as mazelas feitas por eles demoram pois a prefeitura com dividas deixadas por eles tem que ser paga quem esta pagando o atual e os servidores vem sofrendo com isso mais uma vez não e o atual cobram dos antecessores kkkk

    • Avatar

      Como dívidas???Onze milhões e mais 4 colocados em prédios sucateados!!!!!
      É Edifício da CSN??CSN deseja 80 milhões e aí?????
      Prefeitura quebrada só para os funcionários públicos que se ferraram votando no Samuca!!Gestor???Kkkkkk

    • Avatar

      Alô Samuca!!
      Colocou 16 milhões em dois prediis sucateados
      e agora não paga os funcionários do RPA e terceirizados???
      E aí?????Onde ficam defensores dos funcionários públicos!???!!Ninguem fala nada!!!

  11. Avatar

    saiam de casa e vão para o escritorio central…

    • Avatar

      Caraca vc teve uma grande ideia, parabéns.

    • Avatar

      Tem outra alternativa o Hospital Santa Margarida que deve ser cinco estrelas..Prefeito colocou lá 11 milhões de Reais !!

    • Avatar

      GrNde ideia…. Vamos ocupar o escritorio central… Afinsl vai ser pago com nossos IMPOSTOS!!!!!!!!!!pq aquilo nao vai servir para nada….a nao ser quitar a divida da campanha desse prefeiteco que nem tapa buracos server!!!!!!!

  12. Avatar

    É casa na praia ou área de risco? Quem mora em área de risco é porque não tem opção. É muito difícil de entender?

  13. Avatar

    Quero ver agora como é que vai ficar aquele pessoal do morro da conquista, lá da Vila Americana, no Santa Luzia, tem cheio de casas no meio do mato, anos venho alertando entra ano e sai ano prefeitos nem olham, agora vamos ver

    • Avatar

      Tem q alertar os moradores tbm q continuam construindo casas nos barrancos , em beiras de corregos e rios..sem nenhuma fiscalização ou projeto… cada ano q passa mais casas vao aparecendo.. Ai depois vem “jogar a culpa ” nos outros como se a responsabilidade fosse de outras pessoas…

    • Avatar

      O bairro Pinto da Serra está virando favela no lado do morro e ninguém está vendo o perigo.

    • Avatar

      Prefeitura só faz media

Untitled Document