Prefeitura de Volta Redonda recorrerá da decisão judicial que devolve linhas para Sul Fluminense

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda recorrerá da decisão judicial que devolveu a operação de três linhas municipais de transporte coletivo para a Viação Sul Fluminense, nesta semana. A operação foi assumida pela empresa Cidade do Aço no último sábado (23), pois, segundo a prefeitura, o serviço prestado pela viação era insatisfatório, com atrasos constantes, superlotação e veículos em más condições.

A decisão foi da 5ª Vara Cível, através do juiz Alexandre Custódio Pontual. As linhas assumidas pela viação Cidade do Aço eram: 320–A (Dom Bosco – Conforto); 525 (Açude-Jardim Amália); e 530 (Açude- Jardim Amália – Via Vila Mury e Park Sul). A troca da empresa era válida até a realização definitiva da licitação das linhas da Sul Fluminense.

O prefeito Samuca Silva comentou que uma equipe estava monitorando o serviço pela Cidade do Aço e que o retorno da população estava sendo positivo.

– Recebemos diversos relatos de melhorias no transporte. Nosso objetivo é sempre esse, permitir um transporte coletivo de qualidade para a população. Vamos recorrer da decisão liminar e mostrar judicialmente a necessidade dessa troca, tendo em vista os problemas enfrentados pelos moradores com transporte ruim – explicou o prefeito.

Em janeiro deste ano, o governo municipal autorizou a intervenção em nove linhas, que estão sendo operadas por três empresas consorciadas do SindPass. Essas linhas atendem os bairros Conqueiros, Siderlândia, Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

Samuca enfatizou que o objetivo é realizar a licitação das linhas da Sul Fluminense. Em maio de 2019, o prefeito decretou a caducidade da concessão da empresa por prestar serviços da má qualidade, porém o processo de licitação está suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, que está analisando o processo.

– Estamos aguardando a liberação do TCE para realizar essa licitação. Mas, com a pandemia, os prazos do tribunal foram estendidos. Esperamos que, em breve, possamos realizar essa licitação para melhorar o transporte e a mobilidade urbana da cidade. Mas enquanto isso não acontece, determinei que os estudos para elaboração do edital de licitação sejam acelerados. Assim, quando tivermos a liberação, não vamos perder tempo para iniciar o certame – concluiu.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro, disse que a mudança visava melhorar a qualidade do serviço.

– Tomamos essa decisão por conta da qualidade do transporte estar muito ruim, com várias reclamações da população que aumentaram ainda nesse período de pandemia. A atual empresa não estava conseguindo atender a demanda e por isso a troca – esclareceu o secretário.

VOCÊ PODE GOSTAR

8 Comentários

Rita Cristina 27 de maio de 2020, 18:06h - 18:06

Não sei ,por que estão reivindicando as linhas de volta , não o mínimo de respeito pelos usuário do transporte , ônibus todo quebro banco , luminária,ferro solto e ainda a falta de educação de alguns motoristas principalmente no último horário , deixando pessoas pra trás no ponto de ônibus ,faz uma pergunta ja reponde com grosseria ,da espaço para outras linhas.
aff

Jacu da Cicuta 27 de maio de 2020, 16:30h - 16:30

Achei interessante um comentário postado por um cidadão usuário do transporte publico, por isso copiei e vou replicar aqui.

RESPOSTA DE UM CIDADÃO A NOTA DE ESCLARECIMENTO A VIAÇÃO SUL FLUMINENSE:

Viação Sul Fluminense, é sério isso?

Como cidadão de Volta Redonda só quero respeito, quesito simples que a referida empresa falta com seus clientes todos os dias, funcionários e fornecedores que ficam a mercê de uma empresa irresponsável.

Ao ponto de vista de garantia do patrimônio da empresa a atuação da gestora é exemplar, porém o descaso com os funcionários é uma verdadeira aberração, onde muitos colaboradores foram dispensados sem receber ao que tinha de direito tendo que recorrer ao judiciário a garantia de seu direito trabalhista, judiciário que por sua vez que não tem a mesma agilidade em deferir uma liminar em favor de um empregado ou cidadão comum, aos clientes usuários que constantemente sofrem com atrasos e que vivem sob a eminência de risco de morte sendo transportados por verdadeiras sucatas a atuação da nobre gestora é de FODA-SE com todo mundo.

Queremos ser respeitados, anos de descaso e falta de investimento não é culpa do cidadão usuário ou dos seus funcionários, mais sim de uma gestão que buscou a todo custo ganhar dinheiro.

Agora, com a empresa no buraco querem se “recuperar” ao custo dos passageiros, prefeitura e funcionários.

Até agora não vi uma atitude ou decisão em favor de quem realmente anda pagando o “pato”, no caso o usuário que é o trabalhador, pai, mãe, filho da nossa amada Volta Redonda.

Não vi nenhum sócio da empresa dispor de seu patrimônio pessoal para reerguer a empresa ou judiciário determinar o bloqueio de patrimônio dos sócios da empresa em favor do pai e mãe de família mandado embora sem receber seus proventos.

Lamentávelmente a atitude de descaso da empresa e seus gestores, está a ponto de provocar uma revolta popular, que poderá provocar a atitudes extremas por parte da população.

Sinceramente oriento aos senhores a não provocarem tal revolta popular contra a falimentar Sul Fluminense, outro ponto eu destaco, a liminar conquistada pelos senhores foi por meio de falácia ditas ao judiciário, pois a muito tempo a Viação Sul Fluminense não cumpre com as suas obrigações contratuais com o município de Volta Redonda.

Não sou contra ou a favor de ninguém, porém eu quero a garantia a um serviço de transporte público de qualidade

Dane-se a Sul Fruminense 26 de maio de 2020, 20:14h - 20:14

juiz (com j minúsculo) não anda de ônibus. O poder judiciário é a maior vergonha que existe nesse país. Se políticos não chegam perto do povo, aqueles são piores. Vivem numa bolha e cheios de regalias.

Emir Cicutiano 26 de maio de 2020, 20:11h - 20:11

O departamento jurídico do Município de Volta Redonda tem se mostrado, há muitos anos, extremamente incompetente. Os interesses do Município não vêm sendo defendidos adequadamente, e isso não é de agora… Tá faltando capacidade de argumentação para a procuradoria, retórica jurídica, enquanto a Sul Fluminense contrata escritórios gabaritados do Rio para a defender…

Capeta da grota do Santa cruz 26 de maio de 2020, 19:57h - 19:57

FORA SUL FLUMINENSE!!! PESSIMO SERVICO PRESTADO A POPULACAO. DECIDE AQUELE QUE NAO USA O TRANSPORTE PUBLICO AI FICA FACIL…

Severino 26 de maio de 2020, 18:27h - 18:27

Ê de doer essa decisão.A Sul Fluminense é uma porcaria de empresa quebrada que atende mal aos usuários.Acho que o Juiz não observou esse detalhe.Com sua decisão técnica FERROU o povo que anda nas carroças da citada empresa.

Alessandro Lima de Paula 27 de maio de 2020, 16:27h - 16:27

Prefeito está tentando.mas justiça não deixa.porque juiz não usa transporte público.kkkkkk. lamentável

Tompson 26 de maio de 2020, 18:03h - 18:03

A empresa foi trocada por estar ferrando com a população!!!!
Dane-se a ‘situacao da empresa”, pois agora deixaram escapar o quanto faturam por mês!:792838 passageiros×R$3,8 = R$3.012.784,40 por mês em média!!!
E oferecem um lixo para nos transportar!!! E notem que o vale transporte é arrecadado antes do passageiro usar o ônibus!!!
Mais uma vez, um juiz ferrando com o povo!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996