terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 11:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de Volta Redonda segue com obras de revitalização do Córrego Secades

Prefeitura de Volta Redonda segue com obras de revitalização do Córrego Secades

Matéria publicada em 15 de maio de 2020, 13:23 horas

 


Obras de construção de muro de contenção e recuperação da parte da via às margens do córrego foram iniciadas nesta semana

Obras serão finalizadas na próxima semana
(Foto: Evandro Freitas/ Secom VR)

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda iniciou a construção de muro de contenção nas margens do Córrego Secadas, em trecho do bairro Conforto, e a recuperação de parte da Rua 209, nesta semana. As obras serão concluídas até o início da próxima semana e fazem parte da revitalização de toda extensão do córrego, que segue a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), passando pelos bairros Conforto até o Santa Inês.

O presidente do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), José Geraldo Santos, o Zeca, destacou a importância da obra.

– O muro de contenção às margens do córrego protege a rede de abastecimento de água potável e também funciona como sustentação para o pavimento da Rua 209, que vai do bairro Conforto até o São Lucas – afirmou o responsável pela contratação do serviço.

A margem do Córrego Secades está passando por revitalização há cerca de um ano devido as fortes chuvas que atingiram Volta Redonda em 2019. Obras como a recomposição do guarda corpo em toda extensão também estão aceleradas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explicou que parte da revitalização faz parte do pacote de recuperação do trecho municipalizado da BR-393, que prevê melhorias em muros, meio-fios, canteiros, ciclovias, quiosques e passarelas.

– A previsão é que o trabalho, iniciado no final de abril passado, esteja concluído em três meses. O serviço contempla revitalização da ciclovia, com pintura da pista e das luminárias; pintura das passarelas nos bairros Conforto e Vila Santa Cecília; revitalização dos canteiros central e lateral, com caiação; revitalização de 19 quiosques, incluindo reforma externa e pintura, além da desmontagem de três unidades; revitalização e pintura dos gradis – concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Gente, essa é a verdadeira obra de igreja ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪ ⛪

Untitled Document