Volta Redonda – A secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda manteve durante o fim de semana a limpeza de ruas e a desobstrução de córregos e bueiros amenizando os impactos das tempestades que afetaram o município nos últimos dias. O órgão informou que mais de 300 funcionários trabalharam de forma ininterruptamente com regime de plantões, desde o fim da tarde de sexta-feira (04) até o domingo.
Ainda de acordo com a secretaria de Infraestrutura, neste domingo, as equipes começaram a manhã fazendo a desobstrução de córregos e dando continuidade às limpezas de ruas, praças, capina e tapa buracos em diversos bairros do município.
– Nós vamos manter equipes todos os dias de prontidão para o caso de algum incidente. Também temos equipes noturnas trabalhando todos os dias – informou o secretário Toninho Oreste.
De acordo com a Defesa Civil, algumas ocorrências foram registradas durante o sábado e domingo, sem maior gravidade.
– Com base nos nossos Pluviômetros, tivemos um acumulado de 92 mm de água, em 72 horas. Tivemos algumas ocorrências como quedas de muros e barrancos, algumas infiltração, mas ninguém ficou ferido – comentou o coordenador Leandro Rezende.
As equipes da Defesa Civil, Furban e SMI estiveram no bairro Belo Horizonte, onde houve rompimento de uma caixa de passagem de águas pluviais, mas o vazamento da água foi sanado se maneira emergencial.
– Estamos trabalhando para que a população não seja prejudicada por conta das fortes chuvas, que são frequentes nesta época do ano – acrescentou Toninho Oreste.
A prefeitura informou que as secretarias continuarão realizando o trabalho em conjunto durante esta semana.
Serviço
Em caso de eminência de algum problema, os moradores devem sair do local em risco, levando roupas, remédios e documentos, e ligar imediatamente para o 199, a Defesa Civil.
2 comments
Claro que é um trabalho indispensável.
Mas deveria acontecer nos meses que antecedem o período de chuvas ( Tipo Junho e Julho).
PARABENS PREFEITO SAMUCA ,,,,ERA REAMENTE ISSO QUE PRESCISAVA POIS SEMPRE CHOVEU AQUI E NUNCA OUVE TANTOS ALAGAMENTOS IGUAL AGORA ,,,,COM CERTEZA É OS BUEIROS ENTUPIDOS !
Comments are closed.