;
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - 22:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura de VR mantém limpeza de ruas e bueiros no fim de semana

Prefeitura de VR mantém limpeza de ruas e bueiros no fim de semana

Matéria publicada em 6 de janeiro de 2019, 16:04 horas

 


Mais de 300 funcionários realizaram desde sexta-feira a limpeza de vias, bueiros e córregos (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom)

Volta Redonda – A secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda manteve durante o fim de semana a limpeza de ruas e a desobstrução de córregos e bueiros amenizando os impactos das tempestades que afetaram o município nos últimos dias. O órgão informou que mais de 300 funcionários trabalharam de forma ininterruptamente com regime de plantões, desde o fim da tarde de sexta-feira (04) até o domingo.

Ainda de acordo com a secretaria de Infraestrutura, neste domingo, as equipes começaram a manhã fazendo a desobstrução de córregos e dando continuidade às limpezas de ruas, praças, capina e tapa buracos em diversos bairros do município.

– Nós vamos manter equipes todos os dias de prontidão para o caso de algum incidente. Também temos equipes noturnas trabalhando todos os dias – informou o secretário Toninho Oreste.

De acordo com a Defesa Civil, algumas ocorrências foram registradas durante o sábado e domingo, sem maior gravidade.

– Com base nos nossos Pluviômetros, tivemos um acumulado de 92 mm de água, em 72 horas. Tivemos algumas ocorrências como quedas de muros e barrancos, algumas infiltração, mas ninguém ficou ferido – comentou o coordenador Leandro Rezende.

As equipes da Defesa Civil, Furban e SMI estiveram no bairro Belo Horizonte, onde houve rompimento de uma caixa de passagem de águas pluviais, mas o vazamento da água foi sanado se maneira emergencial.

– Estamos trabalhando para que a população não seja prejudicada por conta das fortes chuvas, que são frequentes nesta época do ano – acrescentou Toninho Oreste.

A prefeitura informou que as secretarias continuarão realizando o trabalho em conjunto durante esta semana.


Serviço

Em caso de eminência de algum problema, os moradores devem sair do local em risco, levando roupas, remédios e documentos, e ligar imediatamente para o 199, a Defesa Civil.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Claro que é um trabalho indispensável.
    Mas deveria acontecer nos meses que antecedem o período de chuvas ( Tipo Junho e Julho).

  2. Avatar

    PARABENS PREFEITO SAMUCA ,,,,ERA REAMENTE ISSO QUE PRESCISAVA POIS SEMPRE CHOVEU AQUI E NUNCA OUVE TANTOS ALAGAMENTOS IGUAL AGORA ,,,,COM CERTEZA É OS BUEIROS ENTUPIDOS !

Untitled Document