sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / Prefeitura desmente vacinação para todas as idades em drive-thru na Ilha São João

Prefeitura desmente vacinação para todas as idades em drive-thru na Ilha São João

Matéria publicada em 2 de julho de 2021, 14:53 horas

 


Post nas redes sociais dizia que a vacinação contra Covid-19 desta sexta-feira (02) seria destinada para todas as idades

Volta Redonda – A informação de que haverá vacinação contra a Covid-19 para todas as idades no drive-thru, nets sexta-feira (02), na Ilha São João, em Volta Redonda, é falsa. A confirmação veio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que destacou que a aplicação das doses de hoje é destinada para pessoas de 45 anos e acima.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que as doses que sobrarem, e se, sobrarem, serão utilizadas dentro da faixa etária prevista para a vacinação desta sexta-feira (de 45 anos e acima). E ressalta que a bula da vacina AstraZeneca (Oxford) orienta que, após o frasco aberto o imunizante pode ser utilizado posteriormente quando mantido a refrigeração adequada.”, destacou em nota.

A aplicação da vacina em Volta Redonda é feita com agulhas diferenciadas, que otimizam o aproveitamento de cada frasco. Em nota, a SMS ressaltou: “A hora de cada um vai chegar, mas repudiamos a tentativa de tumultuar o combate à pandemia”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document