;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 19:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura discute medidas de segurança para show de Titãs na virada do ano

Prefeitura discute medidas de segurança para show de Titãs na virada do ano

Matéria publicada em 27 de dezembro de 2018, 09:26 horas

 


Show será realizado na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda;

Secretaria de Cultura de Volta Redonda realiza a última reunião para tratar do plano de segurança do Ano Novo (Foto: Secom)

Volta Redonda – A Secretaria de Cultura realizou nesta quarta-feira(26) a última reunião para tratar do plano de segurança do evento da “Virada do Ano 2019”, que terá show da banda Titãs. O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, com presença de representantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria de Fazenda, da Associação de Moradores da Vila Santa Cecília e Amigos da Vila Santa Cecília e da empresa que fará a segurança privada durante o evento.

O prefeito Samuca Silva destacou que o evento vai contar o máximo de segurança, como ocorreu no último ano.

– Nosso objetivo é sempre dar segurança e conforto à população. Na reunião foram analisados pontos importantes como a programação, ambiente do evento, público, análises de riscos e equipe, integrando todos os órgãos de segurança com objetivo de garantir que todo planejamento para a realização do evento aconteça com o mínimo de interferências – contou.

O evento terá um efetivo de 150 pessoas: o dobro do ano passado. Serão 45 guardas municipais, 54 policiais militares, 30 seguranças privados, quatro brigadistas, dois fiscais fazendários e 15 pessoas da equipe técnica da Secretaria de Cultura, além da colaboração da Brigada de Incêndio da CSN.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que neste ano o evento ganhou uma proporção maior.

– A primeira edição do Réveillon de Volta Redonda realizado na Vila Santa Cecília em 2017 foi um sucesso, com boa aceitação do público de toda região e sem nenhuma ocorrência, o evento se tornou referência de grandes eventos do Estado e com relevante possibilidade de expansão. É imprescindível cumprir todas as exigências que permitam evitar e minimizar os riscos de acidentes, bem como possibilitem agir de forma adequada caso fatos inesperados aconteçam. Este ano, o evento ganha uma proporção maior, o objetivo é levar em conta o potencial para atrair investimentos para Volta Redonda e a região, em economia da cultura, turismo, geração de renda e emprego, inclusão social e sustentabilidade – disse.

Será montado um posto médico pela equipe da Secretaria de Saúde, equipado e pronto para atendimento de emergências, com quatro macas, dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e duas ambulâncias (sendo uma UTI móvel) guarnecidas e equipadas de forma independente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Não se esqueçam de colocar mais lixeiras! Mesmo que para a maior parte da população seja um objeto estranho…

Untitled Document