>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 05:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Prefeitura e Cehab vão construir 64 apartamentos em Resende

Prefeitura e Cehab vão construir 64 apartamentos em Resende

Matéria publicada em 2 de março de 2020, 09:50 horas

 


Cadastro será atualizado pela Prefeitura, que vai doar terreno; estado vai custear as obras

Terreno para construção de apartamentos foi doado pela prefeitura (crédito Divulgação)

Resende – Moradores da Baixada da Olaria e Itapuca estão entre os beneficiados pela parceria entre a Prefeitura de Resende e a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação), prevendo a construção de 64 apartamentos populares. A empresa que vai construir os imóveis já foi escolhida, através de uma licitação organizada pelo governo do estado, que vai financiar as obras. O governo municipal, por sua vez, vai ceder o terreno que abrigará os imóveis.

As conversas para celebração da parceria e a construção das unidades habitacionais tiveram início há mais de oito anos. Na época, até mesmo um cadastro com as possíveis famílias beneficiadas foi montado, mas o empreendimento nunca saiu do papel e há uma defasagem de informações. Mas agora, na atual administração, a licitação foi concluída. O cadastro, porém, terá de ser refeito e atualizado pela Prefeitura de Resende. A partir daí, ainda faltarão alguns itens a serem sanados antes das obras começarem, efetivamente, o que deve ocorrer até o primeiro semestre do próximo ano.

“Esse programa atende a uma antiga reivindicação e é de extrema importância para as famílias. São novas oportunidades de moradia que vão transformar realidades e concretizar sonhos. Como sempre falamos por aqui, os problemas ainda existem, mas cabe a atual gestão empenho e comprometimento em buscar mais serviços de qualidade, soluções, investimentos e dar início a projetos importantes que estavam no papel”, disse o Prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document