Prefeitura e Cehab vão construir 64 apartamentos em Resende

by Diário do Vale

Terreno para construção de apartamentos foi doado pela prefeitura (crédito Divulgação)

Resende – Moradores da Baixada da Olaria e Itapuca estão entre os beneficiados pela parceria entre a Prefeitura de Resende e a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação), prevendo a construção de 64 apartamentos populares. A empresa que vai construir os imóveis já foi escolhida, através de uma licitação organizada pelo governo do estado, que vai financiar as obras. O governo municipal, por sua vez, vai ceder o terreno que abrigará os imóveis.

As conversas para celebração da parceria e a construção das unidades habitacionais tiveram início há mais de oito anos. Na época, até mesmo um cadastro com as possíveis famílias beneficiadas foi montado, mas o empreendimento nunca saiu do papel e há uma defasagem de informações. Mas agora, na atual administração, a licitação foi concluída. O cadastro, porém, terá de ser refeito e atualizado pela Prefeitura de Resende. A partir daí, ainda faltarão alguns itens a serem sanados antes das obras começarem, efetivamente, o que deve ocorrer até o primeiro semestre do próximo ano.

“Esse programa atende a uma antiga reivindicação e é de extrema importância para as famílias. São novas oportunidades de moradia que vão transformar realidades e concretizar sonhos. Como sempre falamos por aqui, os problemas ainda existem, mas cabe a atual gestão empenho e comprometimento em buscar mais serviços de qualidade, soluções, investimentos e dar início a projetos importantes que estavam no papel”, disse o Prefeito Diogo Balieiro Diniz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996