Prefeitura nomeia novo diretor para regularizar problemas no HSJB

Por Paulo Moreira

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde acaba de anunciar que o médico ortopedista e traumatologista Rodrigo Valério será o novo diretor da unidade na transição da Organização Social (OS) que faz a gestão do hospital. Rodrigo tem mais de 20 anos de serviços prestados à rede pública, todos no HSJB. A medida tem como objetivo garantir que o Hospital São João Batista, principal unidade de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda, não fique desabastecido durante a transição e que a rotina do setor seja reorganizada para voltar a realizar as cirurgias eletivas.

Rodrigo Valério iniciou sua trajetória no hospital como técnico de enfermagem. “Já cursava medicina nessa época e, depois que me formei, comecei a trabalhar no HSJB como ortopedista. Estava trabalhando com as rotinas da ortopedia, mas já passei por vários setores como pronto-socorro, como plantonista. Com a decisão de retornar a administração do hospital para o município fui convidado a assumir a direção da unidade”, disse o médico.

Rodrigo ainda lembra que o Hospital São João Batista sempre foi uma unidade de referência, prestando importantes serviços à população de Volta Redonda. “Acredito que esses anos todos que tenho dentro do São João Batista e o bom relacionamento que mantenho com os funcionários podem contribuir para uma boa gestão. Vamos priorizar o atendimento da população e também garantir que os nossos colegas tenham boas condições de trabalho. Para isso, vamos restabelecer o abastecimento do hospital, colocar em dia o pagamento dos funcionários e negociar as dívidas que ficaram com os fornecedores”, disse o médico.

A secretária municipal de Saúde, Flavia Lipke, ressalta que o processo de transição da administração do HJSB está sendo acompanhado pelo poder publico municipal. “Estamos acompanhando, monitorando e fiscalizando todas as ações, através das comissões que foram criadas, sobre o abastecimento de insumos, medicamentos e demandas relacionadas a saúde. Essa comissão está montando os processos para que possamos assumir o hospital novamente”, disse a secretária.

Flávia afirmou que na terça-feira, dia 20, foi realizada uma reunião com a Defensoria Publica para pactuar as tratativas desses contratos com a Associação Filantrópica Nova Esperança (Anfe) que atende a HSJB e a Associação Mahatma Gandhi, responsável pela administração do Hospital do Retiro.

“Ficou estabelecido como seria a manutenção dessa transição para garantir o acesso a saúde da população e para que ela não seja prejudicada em função dessa mudança. No momento não há prejuízo de assistência a saúde da população. Hoje tivemos um encontro também com o Cremerj, Defensoria Publica, Associação Filantrópica Nova Esperança (Anfe) e Procuradoria do Município, para tratar do que foi levantado e estabelecer a correção. Estamos aguardando os relatórios desses órgãos para que possamos atuar em cima do que foi identificado, para que não haja prejuízo para a população”, finalizou Flávia.

MP, CRM e Comissão de Saúde visitam Hospital São João Batista

Integrantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da representação local do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) estiveram nesta quarta-feira (21) no Hospital São João Batista.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, a visita está relacionada à transição da administração do estabelecimento de saúde da OS Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), que teve o contrato rescindido pela prefeitura Volta Redonda, neste mês. para o município.

VOCÊ PODE GOSTAR

7 Comentários

Alfersil 22 de outubro de 2020, 07:08h - 07:08

Agora é tarde. Foram 3 anos e 10 meses de oportunidades; mas um governo sem projetos e totalmente sem rumo, jamais chegará a qualquer lugar. De certa forma, valeu para mostrar ao gado que se deve ter mais cuidado com as escolhas políticas.

Milton 21 de outubro de 2020, 22:17h - 22:17

Kkkk. Tá igual time ruim, acha se mudar o técnico o time ganha, ninguém faz milagre gestor, cadê o dinheiro??????

Yury Nei de Almeida 21 de outubro de 2020, 21:18h - 21:18

Boa Sorte , voce merece

Só acho 22 de outubro de 2020, 07:33h - 07:33

Votaram num presidente que prometeu mais trabalho menos direitos…ta aí o resultado bb

#voltaNeto 21 de outubro de 2020, 20:30h - 20:30

coitado, vai ficar so 2 meses, Neto está de volta pra arrumar a bagunça q o Samuca fez!

tio ze 21 de outubro de 2020, 22:30h - 22:30

Neto ???

Já leu as últimas notícias?
Hahahahahahahahahahaahhaha

Dias 22 de outubro de 2020, 07:47h - 07:47

Neto? Ele que começou com tudo, o nosso Prefeito está tentando arrumar a casa, e vocês não enxergam isso!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996