Prefeitura promove semana interna de prevenção de acidentes no hospital de emergência

by Diário do Vale

 

 Evento acontece entre os dias 24 e 27 de abril, no auditório da unidade. (Foto: Divulgação)


Evento acontece entre os dias 24 e 27 de abril, no auditório da unidade. (Foto: Divulgação)

Resende – Motivar para prevenir. Este é tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que a prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover na próxima semana no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. O evento, que será realizado entre os dias 24 e 27 (de terça a sexta-feira), no auditório da unidade, contará com palestras sobre diversos temas, entre eles qualidade de vida do trabalhador da saúde e manuseio do equipamento de proteção individual, além de demonstração de Cinesioterapia Laboral e palestra motivacional.
O objetivo da iniciativa, segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, é informar e orientar os servidores que atuam na unidade sobre os temas relacionados à prevenção de acidentes. Além dos funcionários do Hospital de Emergência, o convite também se estende aos agentes públicos das Unidades Básicas de Saúde, Nova Santa Casa de Misericórdia, Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Centro Municipal de Imunização.
– Esta iniciativa é de extrema importância, pois tem o objetivo de conscientizar e orientar os servidores sobre a necessidade da prevenção de acidentes no trabalho, chamando a atenção também para as doenças ocupacionais na área da saúde. Para isso, montamos uma programação variada, com palestras e demonstrações práticas, entre outras atividades interessantes. Nosso objetivo com esta iniciativa é preservar e valorizar os nossos recursos humanos, que são o maior patrimônio, além de estimular os servidores a participar ativamente, e de uma forma positiva, do dia a dia da Prefeitura – afirmou o secretário.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996