>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 19:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura promove semana interna de prevenção de acidentes no hospital de emergência

Prefeitura promove semana interna de prevenção de acidentes no hospital de emergência

Matéria publicada em 24 de abril de 2018, 09:06 horas

 


 

 Evento acontece entre os dias 24 e 27 de abril, no auditório da unidade. (Foto: Divulgação)


Evento acontece entre os dias 24 e 27 de abril, no auditório da unidade. (Foto: Divulgação)

Resende – Motivar para prevenir. Este é tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que a prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover na próxima semana no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. O evento, que será realizado entre os dias 24 e 27 (de terça a sexta-feira), no auditório da unidade, contará com palestras sobre diversos temas, entre eles qualidade de vida do trabalhador da saúde e manuseio do equipamento de proteção individual, além de demonstração de Cinesioterapia Laboral e palestra motivacional.
O objetivo da iniciativa, segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, é informar e orientar os servidores que atuam na unidade sobre os temas relacionados à prevenção de acidentes. Além dos funcionários do Hospital de Emergência, o convite também se estende aos agentes públicos das Unidades Básicas de Saúde, Nova Santa Casa de Misericórdia, Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Centro Municipal de Imunização.
– Esta iniciativa é de extrema importância, pois tem o objetivo de conscientizar e orientar os servidores sobre a necessidade da prevenção de acidentes no trabalho, chamando a atenção também para as doenças ocupacionais na área da saúde. Para isso, montamos uma programação variada, com palestras e demonstrações práticas, entre outras atividades interessantes. Nosso objetivo com esta iniciativa é preservar e valorizar os nossos recursos humanos, que são o maior patrimônio, além de estimular os servidores a participar ativamente, e de uma forma positiva, do dia a dia da Prefeitura – afirmou o secretário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document