quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura realiza ação contra invasão em área pública de VR

Prefeitura realiza ação contra invasão em área pública de VR

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2019, 18:03 horas

 


Operação coordenada entre Defesa Civil, Guarda Municipal e IPPU-VR checou denúncia sobre terreno

Área foi monitorada e invasão impedida por equipes da prefeitura (Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda – A prefeitura fez na manhã desta segunda-feira, dia 14, uma operação para averiguar uma denúncia de invasão em uma servidão da Rua Paranapanema, no bairro Água Limpa. A ação contou com a participação de equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), da Guarda Municipal (GMVR) e do IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, a ocorrência chegou ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

– Já cortaram árvore, limparam terreno e o próximo passo seria a construção de algum tipo de obra em uma área que constatamos ser pública. Temos que monitorar e não permitir que seja montado nenhum tipo de residência. Se a invasão se consolidar, a área pode se tornar de risco e, por meio do trabalho de prevenção do município, temos que evitar isso – explicou Leandro Rezende.

A Guarda Municipal esteve presente com duas viaturas e sete guardas para atuar em caso de desocupação, mas não havia ninguém no terreno no momento da ação. “Tomamos conhecimento da invasão e fomos checar. O estado em que encontramos o terreno é o primeiro passo para uma invasão, para uma ocupação irregular. Se houver necessidade de desocupação futuramente, enviaremos uma equipe para o local”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

No local, foram encontrados restos de mato e outros detritos queimados, além de tijolos e outros itens utilizados para construções. A equipe do IPPU-VR informou que a área mede aproximadamente 30 m² e que um laudo técnico será produzido e somado ao laudo da Defesa Civil, abrindo a partir daí um processo administrativo.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre as áreas da administração municipal, visando o controle das áreas do município. “Temos um grupo no governo que atua contra ocupações irregulares e estamos focados na prevenção. Através da soma dos esforços de cada órgão conseguimos agir com mais rapidez e eficiência”, declarou Samuca Silva.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document