Prefeitura realiza melhoria em sete unidades escolares de Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A SME (Secretaria de Educação) de Volta Redonda segue com investimentos na infraestrutura das unidades escolares da cidade. As reformas, obras de acessibilidade, pintura, revitalização e outras ações estão sendo realizadas nas escolas, mesmo com as aulas suspensas pelas restrições necessárias para o combate à Covid-19. Sete unidades estão recebendo algum tipo de investimento, e outras quatro escolas já estão em fase de conclusão.

As que estão em fase de conclusão são: Escola Municipal Miguel Couto, Creche Municipal José Ferreira, Creche Municipal Elza Bertazzo e Escola Municipal Sergipe.

Entre as demais escolas com obras em andamento estão: Escola Municipal Marizinha Félix, Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, Centro Municipal de Educação Infantil Alkindar Cândido Costa, Escola Municipal Mato Grosso, Centro Municipal de Educação Infantil Aracy Di Biase e Creche Municipal Amor Perfeito. Além disso, outras três escolas estão em fase licitatória para receber melhorias.

O prefeito Samuca Silva destacou que o governo municipal está investimento em reformas de unidades escolares desde 2017.

– Muitas estavam sucateadas e abandonadas e nossa gestão se comprometeu em melhorar e reformar essas unidades. Mesmo com as aulas suspensas por conta da pandemia, seguimos realizando as melhorias, para que quando os alunos voltem tenham um ambiente melhor para o aprendizado e desenvolvimento – disse o prefeito.

Rita Andrade, secretária de Educação, enfatizou a importância de um ambiente harmonizado e reformado no desenvolvimento dos alunos.

– Mesmo com a suspensão presencial das aulas, a SME segue realizando a manutenção das escolas e melhorias estruturais, visando colaborar ainda mais com o desenvolvimento dos alunos e seu aprendizado, através de um ambiente harmonioso. Todas essas ações têm como objetivo melhorar ainda mais a qualidade da educação de Volta Redonda e essas melhorias vão impactar positivamente no retorno desses alunos às escolas – concluiu a secretária.

Unidades estão sendo reformadas para receber os alunos no próximo ano
(foto: Gabriel Borges)

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996