;
sábado, 28 de novembro de 2020 - 22:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prefeitura rescinde contratos com OS que administram os hospitais São João Batista e do Retiro

Prefeitura rescinde contratos com OS que administram os hospitais São João Batista e do Retiro

Matéria publicada em 31 de agosto de 2020, 20:57 horas

 


Unidades voltarão a ser geridas pela secretaria de Saúde dentro de 30 dias; funcionários dos dois hospitais serão contratados diretamente pelo município por seis meses

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda irá rescindir os contratos com as OS (Organizações Sociais) dos hospitais São João Batista e Retiro. As unidades estão sendo geridas por organizações sociais e, em um prazo de 30 dias, a Secretaria Municipal de Saúde irá assumir a gestão dos dois hospitais.

O anúncio foi feito em uma reunião com os servidores que são chefes dos setores do Hospital São João Batista – administrado pela Associação Filantrópica Nova Esperança – nesta segunda-feira, dia 31. Logo após, foi feita uma reunião com os profissionais do Hospital do Retiro, sob o comando da OS Mahatma Gandhi.

A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, informou que todos profissionais que estão atuando nos dois hospitais serão contratados por tempo determinado de seis meses diretamente pelo município.

“Isso visa manter os excelentes serviços prestados pelos profissionais na nossa rede. Mas as organizações estavam deixando a desejar nas metas de atendimento a população. E as notícias recentes sobre as operações das OSs no Rio nos fazem tomar medidas de legalidade e transparência”, destacou a Secretária.

Segundo a secretaria de Saúde, os salários dos funcionários, abastecimento de insumos, e demais necessidades das unidades, serão assumidos pela pasta.
“Criamos comissões para atuar nessa transição nos dois hospitais. Isso vai garantir a transição e o acesso à população a saúde de qualidade. A SMS irá garantir o atendimento e o abastecimento”, comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    Muito estranho essa decisão. Antes era fundamental para se manter a gestão da saúde nós hospitais e agora não. A PF tem que investigar.

  2. Avatar

    LEMBRO BEM QUE A FRASE ERA: DINHEIRO TEM O QUE FALTAVA ERA GESTÃO DO GOVERNO ANTERIOR. HOJE NÃO TEM DINHEIRO E MUITO MENOS GESTAO. A PF DA CHEGANDO PERTO. ESSE TITANIC VAI AFUNDAR. INFELIZMENTE SAMUCA SILVA TINHA TUDO PARA FAZER UM GOVERNO EXCELENTE, MAS SE DEIXOU LEVAR PELA GANANCIA E PELO PODER. UM CARA NOVO QUE PODERIA FAZER A CIDADE CRESCER E DAR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA AS PESSOAS. NO ENTANTO FEZ TUDO ERRADO E AGORA NEM SABE MAIS O QUE FAZER SE PERDEU EM MEIO A TANTA MERDA QUE FOI FEITA. E OS NOMEADOS QUE DEVERIAM AJUDAR A GERIR A CIDADE CRUZARAM OS BRAÇOS E DEIXARAM A CIDADE AFUNDAR, INCLUSIVE ESSES VEREADORES QUE NESSA GESTÃO SO GANHARAM AINDA MAIS DINHEIRO. AGORA QUE TIRAR AS OS´S PORQUE SABE QUE O NEGOCIO DA FICANDO FEIO. DEPOIS DA CASA ARROMBADA NAO ADIANTA COLOCAR TRANCA. E POR FALAR EM TRANCA NÃO DEVE TA PASSANDO NEM UMA AGULHA. AGUARDAR OS PROXIMOS CAPITULOS DESSA TRAGEDIA.

    • Avatar

      Legal foi ouvir um vereador falar para o outro na semana passada: eu aprovei a O.S. e vc tbm. Agora não pudemos tirar pq a bancada do governo não deixou. kkk Inocentes os vereadores, né? Tenho certeza que eles não leram o DV na época.

  3. Avatar

    Não está passando nem agulha.

  4. Avatar

    Se o serviço está ruim, o povo reclama

    Se o prefeito se mexe para resolver o problema, adivinha ? O povo reclama também

    O negócio é ser do contra, tá na moda

  5. Avatar

    Paulinho do RX continua se fazendo de vítima postando em suas redes sociais que ele avisou e bla bla bla

    Isso não apaga o fato e muito menos o vídeo de você escrevendo o valor de sua pequena injeção num pedaço de papel pra destruir geral na câmara em troca de não solicitar mais abertura de processo de impeachment, tão pouco de você pedindo a mochila com 40 mil reais…

    Só quem puxa teu saco Paulinho que te defende!! Sua família e seus acessores!!

    • Avatar

      São podres de material e de cabeça por aceitarem receber cestas básicas e outras ajudinhas do ex-vereador os seus defensores.

  6. Avatar

    Que lambança, serviu apenas para desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, tenho certeza que a OS saiu de bolso cheio e nossos hospitais ficaram debilitados. Alguns ganharam dinheiro com certeza e como sempre a população perdeu muito.

  7. Avatar

    Meu comentário quando a Márcia Cury voltou para o governo Samuca para implantar as O.S.
    ————————-
    “VAI VENDO
    14 de novembro de 2018 em 11:33
    Privatização total da saúde pública em VR. Agora entregaremos aos capitalistas selvagens dois hospitais públicos construidos por décadas com os meus ALTÍSSIMOS impostos.

    Se o povo de BM, PB e Pinheiral vinham para cá em busca de atendimento público se juntarão a nós para buscar outras cidades.

    VAI VENDO aí do que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Essas Organizações Sociais foram as mesmas que quebraram a saúde pública do ERJ. Agora vão quebrar de vez a de VR.

    Ainda vão queimar a vida política da Marcia Cury. Muito inocente essa médica.”

    • Avatar

      Vai Vendo. Melhor vc pesquisar antes de fazer comentários para sua informação a Márcia Cury ñ é médica.

    • Avatar

      Eu sei que ela não é médica, apesar de muitos falarem que é. Consultando um amigo ele disse que de acordo com o registro de candidatura de 2018 ela é Bióloga.

  8. Avatar

    O meu sobrinho fez na semana passada uma prova por um edital da Associação Nova Esperança, ele fez para técnico de Segurança, e gora como fica? Será que ele pode ser contratado pela prefeitura?

  9. Avatar

    Existe um concurso em aberto,e falam em contrato temporário.
    Infelizmente apostamos em “renovação” e caímos num total desgoverno.

  10. Avatar

    “OS”, serve sim para enriquecer poucos, quem não conhece historias de OS pelo Brasil a fora, por favor busquem…

    Até o momento era a melhor coisa do mundo, dizia nosso auto titular “Gestor” Samuca… agora que a batata está quente
    Querem inverter a situação e se fazer de bom moço.
    Pena que a população já conhece, do sr. Prefeito, esse jogo sujo e sem o mínimo de caracter
    Fora Samuca

  11. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Fizeram um terrorismo com os profissionais de saúde obrigando a pedir demissão, inclusive concursados, para serem admitidos nessa gata ladrona e agora acena com contrato de seis meses. No mínimo deveriam retornar os funcionários ao status antigo. Esses desmandos solicitei por diversas vezes que o DV buscasse noticiar, mas deu em nada.
    Os funcionários sairam da SMS sem receber os direitos rescisórios e certamente não receberão de novo nessa nova rescisão. É a paga que recebem pela dedicação e o risco que correm, principalmente nessa época.

    • Avatar

      Tem que prender o Samuca também manda todos os contratos temporários embora pois com certeza são todos queridinhos de alguém da prefeitura ou seja sangue sugas. E depois fazer um concurso com banca seria sem manipulação esse é o correto e justo para todos

  12. Avatar

    S A M U C A JAMAIS TERÁ O MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA .

  13. Avatar

    Grande gestor! Depois da casa arrombada é que ele coloca a chave. Cuidado Samuca, as pessoas a sua volta vão pular do barco quando começar a afundar. tem muita gente do seu governo que está enrolada com essas OS.

  14. Avatar

    Sou RADICALMENTE CONTRA qualquer tipo de terceirização de atividade-fim no serviço público. Empresas visam sempre o máximo lucro possível, e como não podem tê-lo cobrando tarifa de seus clientes, tentam se imiscuir no círculo do poder, visando vantagens para si e para os agentes públicos envolvidos, com prejuízo do erário e da prestação do serviço… Exemplos? Todos os recentes governos do Estado do Rio, mas isso acontece em praticamente todas as esferas de poder…

    Solução? Mudança na legislação, para que corrupção, peculato, prevaricação, apropriação indébita e desídia que redunde em prejuízo irreparável sejam considerados crimes HEDIONDOS e INAFIANÇÁVEIS… Mas o porco, uma vez dono do chiqueiro, vai mantê-lo sempre sujo…

  15. Avatar

    O Bambú tá gemendo!

  16. Avatar

    Se mexer direitinho, vai aparecer algum angu nesse caroço. Só acho!!

    • Avatar

      Uma vergonha para cidade de Volta redonda, ter que vivenciar tantos demando.

    • Avatar

      Samuca o cerco esta se fechando sua hora vai chegar MPF esta na sua cola jlogo teremos novidades na cidade teve muito dinheiro jogado fora pela sua má administração a compra do hospital Santa Margarida,hospital de campanha no Estádio,criação de secretarias pra comprar aliados pro seu governo não ter concorrência nas próximas eleições.

  17. Avatar

    Que lambança, Samuca Silva!!
    Precisou o cúpula do seu partido no estado cair e descobrir todo o esquema por trás das OS, para você voltar atrás.
    Tarde de mais.
    Seu recall já tem datas marcadas: novembro deste ano.

    • Avatar

      Mais uma do qua qua, contratou essas OS, que na verdade acabaram com a saúde da cidade e agora vem falar em rescisão, só está fazendo isso pq a justiça lhe deu prazo de cinco dias para rever uma serie de problemas que o Cremej ajuizou na justiça contra o município e, agora pra piorar uma das contratadas foi alvo da Federal que ele se viu obrigado a rescindir os contratos, até pq né o bicho vai pegar aqui pra ele tb

Untitled Document