domingo, 20 de setembro de 2020 - 12:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Prefeitura retoma com cirurgia de laqueadura em Pinheiral após oito anos

Prefeitura retoma com cirurgia de laqueadura em Pinheiral após oito anos

Matéria publicada em 10 de agosto de 2020, 16:01 horas

 


Primeiras cirurgias ocorrerão no próximo dia 21
(Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – A Secretaria Municipal de Saúde voltará a realizar a cirurgia de Laqueadura em Pinheiral após oito anos. Serão atendidos cerca de 60 pacientes que já fazem parte do Programa de Planejamento Familiar e as duas primeiras cirurgias ocorrerão no dia 21 deste mês.

O secretário de Saúde, Everton Alvim, explicou que o município ficou estes anos sem realizar a cirurgia pela dificuldade de ter um espaço adequado para realizar o procedimento, pois se trata de uma cirurgia aberta.

– Após conseguirmos entregar o centro cirúrgico, vamos voltar a realizar esses procedimentos e outros no próprio município. É mais um passo que Pinheiral dá para ser menos dependente. Sempre dependemos de outros municípios maiores e graças ao trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do governo do prefeito Ednardo Barbosa estamos ofertando constantemente novos serviços para a população – esclareceu o secretário.

Programa

O planejamento familiar é um programa de início da política de assistência integral à mulher. Desta forma as unidades devem garantir o acesso aos meios para evitar ou propiciar a gravidez, o acompanhamento clínico – ginecológico e ações educativas.

– Esse é um procedimento que estava há muito tempo sem ser feito em nosso município e dependíamos de outras cidades para sua realização. Já existem 60 pessoas fazendo parte do planejamento familiar e nós vamos contar com um profissional médico do nosso quadro que vai nos auxiliar com essa especialidade. É mais um procedimento que agora poderá ser efetuado dentro da nossa cidade – comentou o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document