Prefeitura revitaliza 41 quilômetros de vias em VR

by Diário do Vale

Volta Redonda- Com o objetivo de melhorar a mobilidade em diversos bairros do município, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), já revitalizou a sinalização viária em aproximadamente 41 quilômetros pela cidade. Nesta semana, as equipes da secretaria estão atuando nas principais vias dos bairros Santo Agostinho e Volta Grande.

Entre os locais onde o trabalho já foi realizado estão as ruas Lino Moreira, Amador Bueno, Rubens Simões, Dom João, José Bento Ribeiro, Sargento Paulo Moreira, Manaus e Porto Alegre, no Santo Agostinho, e Rua 1017, no Volta Grande.

De acordo com a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, entre os serviços que estão sendo realizados, estão a recuperação e pintura de faixa de pedestre, ponto de ônibus, cruzamentos, demarcação de estacionamento, além de demandas referentes a áreas de carga e descarga, e a chamada vaga rápida, em áreas de maior presença do comércio.

Segundo os técnicos da STMU, toda a ação é realizada no período noturno, para evitar impacto no trânsito da região. O cronograma anual de revitalização da secretaria atende corredores viários do município, principalmente nos centros comerciais, onde o fluxo de pessoas e veículos é maior.

A STMU já atuou na entrada da cidade, próximo ao bairro Vila Elmira; na Avenida Beira-Rio; no Elevado Castelo Branco e seus acessos; na via Sérgio Braga; no trecho municipalizado da BR-393 (do Jardim Amália até o bairro Ponte Alta); além de ruas e avenidas dos bairros 207, Aterrado, Retiro, Niterói, Centro, Vila Santa Cecília, Três Poços e Santa Cruz.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996