terça-feira, 15 de junho de 2021 - 13:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca Silva vai criar Hospital do Idoso em Volta Redonda

Samuca Silva vai criar Hospital do Idoso em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de agosto de 2017, 15:41 horas

 


Nova unidade deve ser inaugurada ainda este ano e terá geriatria, cardiologia, nefrologia, ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgia geral e diversos exames

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva anunciou a criação do Hospital do Idoso, que será instalado nas dependências do  prédio do São Camilo, na Vila Santa Cecília, desativado há quase um ano. Esta semana os donos do prédio e o  prefeito assinaram um protocolo de intenções para o aluguel do prédio.  O Hospital do Idoso deve entrar em funcionamento ainda este ano.

Nossa expectativa é que ainda em outubro, o Hospital do Idoso esteja funcionando, o que vai representar um grande salto na qualidade da saúde pública de Volta Redonda”, declarou o secretário de saúde, Alfredo Peixoto.

A nova estrutura terá capacidade para 60 leitos sendo seis UTIs, além de dois centros cirúrgicos numa área de 1,7 mil metros quadrados e representará a grande revolução no atendimento médico com especialistas para os pacientes idosos.

Em Volta Redonda, existem cerca de 24 mil pessoas com mais de 60 anos. Na região, são mais de 70 mil.

Quando analisamos os números financeiros, não tive dúvidas com relação ao que eu queria: oferecer atenção especial para os idosos. Eles sempre mereceram e me sinto honrado, como prefeito, por poder proporcionar, agora, esse respeito aos nossos pais e avós comentou Samuca Silva.

Pelo projeto da secretaria de Saúde, o Hospital do Idoso terá as seguintes especialidades: geriatria, cardiologia, nefrologia, ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgia geral e diversos exames.

– É um dos grandes legados que o nosso governo está entregando para as pessoas da Melhor Idade. Esse projeto está sendo possível por uma simples razão: o recurso aqui investido virá dos impostos que as empresas de ônibus pagarão ao município. Aliás, já começaram a pagar. São mais de R$ 500 mil por mês. Dinheiro que há 20 anos não chegava aos cofres públicos e fará uma grande diferença para Volta Redonda – afirmou o prefeito.

Na semana passada, a equipe da prefeitura visitou e conheceu toda a instalação do prédio.

– Com a criação de um hospital específico para o idoso, desoneramos parte da rede e teremos uma atenção ainda maior para essa camada da sociedade que tanto merece atenção especial e de cuidados específicos. É uma ótima iniciativa do poder Executivo, que está fazendo valer o imposto pago pelas empresas de transporte finalizou o secretário Alfredo Peixoto.

Samuca Silva visita instalações da clínica São Camilo (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca Silva visita instalações da clínica São Camilo (foto: Gabriel Borges – PMVR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

63 comentários

  1. cade a clinica de hemodiálise ? estamos precisando muita da liberação para este tratamento , por favor autoridades de volta redonda abracem esta causa

  2. Funionário público

    Ao invés de fazer novos hospitais porque não termina o que foi começado? Exemplo: A clinica de hemodiálise, hospital (Roma) e por aí vai, pois existem hospitais e postos de saúde que não tem funcionários o suficiente para atender a população. esse prefeito e sua equipe tá longe de entender de administração.

  3. Pela ordem,primeiro o que temos deve está funcionando perfeito aí sim podemos pensar em novos investimentos.O prefeito administrador que nem o que está pronto funciona direito já que investir em sonhos.Esse país só tem bundão administrando.

  4. Escritório Central Ativo Público? Nem Pensar !

    Infelizmente, vejo a minha Volta Redonda cometer erros crassos quanto ao planejamento do dinheiro público.

    Uma Prefeitura não tem condições de manter operacionalmente o Escritório Central. O custo “não é 200k/Mês” como dizem. É muito maior.

    No passado um político (não me lembro quem foi) sugeriu trazer a UERJ para o Escritório Central. Na época disse a mesma coisa. Um prédio como o do EC não é para virar um patrimônio público. Ele foi planejado para empresas, e somente elas (com altos investimentos) conseguiriam manter os andares ocupados, funcionais, operacionais e principalmente produtivos. Nunca uma administração pública, em nenhum lugar do planeta, assumiria um prédio com duas torres de mais de 15 andares para virar sua base administrativa. Lembrando que VR tem menos de 500.000 habitantes. São Paulo ou Rio de Janeiro (Capitais) não servem como parâmetro. Compare com o Governo de Minas, onde foi toda para uma planta nova, inovadora, eficiente energéticamente, e com poucos andares.

    Mesmo que uma destas torres fique para um “futuro aluguel” para empresas interessadas em vir para VR, o prefeito ainda irá concorrer com outras cidades ou outros imóveis também fechados para locação.

    Antes que o atual Prefeito tome uma decisão dessas, cabe aos vereadores e toda a população fazer as contas.

    Planejamento financeiro não é para 1 ou 2 anos. Deve ser feito para um longo prazo, ajustado mensalmente, e deve ter continuidade entre os governantes para que a população não pague por erros, ou desmandos de prefeitos do passado.

    Desculpem se me alonguei.

  5. Eu avise aqui para não votarem no CABRAL. E ele está preso por ser o maior corrupto que o RJ conheceu

    Eu avise aqui para não votarem no PEZÃO. E ele agora está cassado (recorreu) e afundou RJ na lama

    Eu avise aqui para não votarem no NETO. Agora ele está cassado por não saber fazer contas.

    Eu avisei aqui para não votarem no LULA. Agora o MAIOR CORRUPTO DO MUNDO, segundo uma revista internacional.

    Eu avise aqui para não votarem na DILMA. Agora cassada devido às PEDALADAS que copiou de outros 11 governadores corruptos.

    Eu avise aqui para não votarem no SAMUCA. O falso “gestor público”, agora a serviço dos empresários.

    Na próxima não esqueçam de minhas dicas.

  6. Mais uma do prefeito samuca a serviço dos empresários.

    Está se consolidando o que eu havia previsto no início do ano após a divulgação da dívida de 805 milhões deixada pelo Neto que já passa de 1,2 bi.

    Eu havia previsto que no final do governo samuca a NOSSA DÍVIDA poderia dobrar. Depois de novas descobertas de mais dívidas e com esses atos a avro do empresariado estou achando que a NOSSA DÍVIDA vai é triplicar.

  7. Kd o hospital regional?
    Kd a clinica de hemodialise em vr?
    Pare de prometer e realize .
    Samuca a paciencia do povo ta acabando

  8. Acho que tá na hora de começarmos a pensar em impeachment desse prefeito!Ela estáva perdido! Mas agora começou a brincar com dinheiro público!Neto fofinho gut gut volta logo!

  9. Decepcionada de Volta Redonda

    Absurdo pagar algum valor para esses abutres da nossa saude. Se apropriaram dos beneficios dos funcionarios, provocando prejuizos irreparaveis a grande maioria dos seus colaboradores e agora o governo irá garantir uma boa vida a essa corja. Votei no Samuca, mas se realmente fizer esta cagada terei jogado minha ultima esperança de ver um governante descente para esta cidade. Doutor Reginaldo e filhas foram culpados da desgraça de muitos funcionarios que tiveram sua aposentadoria pautada em salario minimo sendo que o recolhimento era sobre mais de 5, e agora, aposentados e doentes não tem como viver com dignidade. Mas a solução é o governo pagar um aluguel à eles, para que o ex funcionarios possam ser atendidos novamente nas instalações da São Camilo

  10. Se essas iiniciativas saírem do papel e não for apenas falácias políticas eu dou os pparabéns. Agora só falta a prefeitura ir até a Academia dos idosos no Raulino pra fazer a manutenção dos equipamentos e a troca de outros que estão quebrados causando riscos à população idosa de Volta Redonda, a final são doze anos de atividades sem atualização dos equipamentos. Os alunos estão fazendo a manutenção por meios ppróprios. VERGONHA.

  11. Samuca é doido, vai comprar o escritório central para acabar com os alugueis e acaba de alugar outro prédio…vai entender o amigo do chanceler…

    • Esqueci de um detalhe, cadê o início do término da Rodovia do Contorno, esse Samuca é um FANFARRÃOOOOOOOOOO…

  12. Prefeito medíocre com papagaiadas de conversas e ideias de mínimo mas gestão ineficiente. Bota a casa em ordem, hospital regional, retiro, ug e todos os casos com atendimento de excelência. Mas pra quem recebeu um chanceler do catar, que era como nota de um real tá tudo certo. Samuca numca ️mais

  13. Mulher Flamenguista

    Senhor prefeito tá querendo abraçar Volta Redonda toda né?
    Em menos de uma semana ele fala em comprar o Escritório Central e fazer do Sao Camilo hospital para idoso. Ao invés dele colocar na prática e fazer, oque tem que ser feito que é colocar os equipamentos no hospital do Retiro e Sao Joao Batista em dia, ele prefere ficar com fofoquinha em rede social falando do Neto. Tá acusando, cheio de blá blá blá e o povo morrendo na fila de espera.
    Coloca a senhora sua mae e sua querida esposa nas filas, para vc sentir na pele!!!
    Encontrei uma senhora um dia desses que deu pena, falou que está com todos exames prontos p/ realizar a cirurgia de catarata, mas que tem um ano que está na espera, a senhora se for chamada algum dia vai ter que pagar para fazer todos os exames.
    Ele nao paga o DR. Adriano Martins e nem o Dr. Mário Dias ( Oftalmos) e coloca a culpa nos aparelhos!
    Enquanto isso dois Fusion zerado na garagem coberto com lonas preta , mais um carro importado na cidade!
    Vira homem, ESCUMUNGADO!

  14. Esse prefeito e uma piada, ajudar Reginaldo e sua quadrilha. Kkkkkkk. Tinha que obriga los a pagar seus ex funcionarios que sairam com uma mao na frente e outra atrás e lutam na justiça por um direito.

    • A ANS estava de posse desse hospital, não sei qual milagre foi feito.
      Ganhará uns MR$ 50 por mês e seus funcionários sem receber seus direitos.
      Esse é nosso país.
      Deve ter algum politico no meio levando vantagem.

  15. Ótimo hospital para o idoso e o resto está péssimo. Uma vez prefeito pra nunca mais.

  16. SE O QUE ESTÁ NA ATIVA ESTIVESSE COM RECURSOS PARA SAÚDE.

    -FALTA MEDICAÇÃO PARA IDOSOS. ( OS REMÉDIOS SÃO DE ALTO CUSTO),
    -O CUSTO DA FRALDA MUITO ALTO. (DESCONTO DO GOVERNO É UMA VERGONHA NACIONAL),
    -A CLINICA DE HEMODIALISE NO RETIRO ATÉ HOJE NEM ABRIU,
    -A MÁQUINA DE FAZER CIRURGIA DE OLHOS NO HOSPITAL DO RETIRO ESTÁ QUEBRADA E AS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO A UM ANO, AGORA ENTÃO VAMOS ESPERAR ATÉ QUANDO.

  17. Esse governantes SÃO UMA PIADA!….o hospital regional está sucateando e em fez de tornarem viável e eficiente preferem, ficar com essas idiotices!….deve ter alguma coisa por trás disso….rodovia do contorno, aeroporto para uma cidade a 130 km da capital e que nem um rodoviária digna tem………o povo elege esses analfabetos politicos, funcionais e matemáticos e fica tudo issim….uma m*****

  18. A CLINICA DE HEMODIALISE ATÉ HOJE NÃO FUNCIONA.
    SE TIVESSE RECURSOS PARA O QUE JÁ TEMOS, NÃO ESTARIAM DO JEITO QUE ESTÁ.

  19. TEM QUE FUNCIONAR O QUE ESTÁ NA ATIVA. POR EXEMPLO A MÁQUINA DE FAZER CIRURGIA DE OLHOS NO HOSPITAL DO RETIRO ESTÁ QUEBRADA E AS PESSOAS ESTÃO EM ESPERA A UM ANO.

  20. Quantas coisas esse “gestor” já anunciou e nada foi concretizado. Ele só conseguiu fazer até agora “área de lazer” onde não tem demanda e para os seus amigos empresários. Nem o tapa buraco funcionou. Ele é um brincalhão e tem gente q ainda acha q vai a conceder algo. Só rindo!! rsrs

  21. الفتح - الوغد

    Outra questão. É público e notório que os donos do imóvel sofrem várias ações judiciais, pelo que o mesmo está sujeito a penhora… Samuca vai comprar algo que está cheio de gravames? Vai ajudar os réus a livrarem-se de um ativo permanente e ainda saírem com um montante financeiro, muito mais difícil de ser rastreado?…

    Enfim, faltou explicar COMO pretende fazer…

  22. الفتح - الوغد

    Ele fez estudo do impacto financeiro que isso trará para o erário? A idéia é muito boa, resta saber se é factível e, principalmente, viável…

  23. PODE UM HOSPITAL QUE FOI A LEILAO HJ ESTA PENHORADO POIS O VALOR ARRECADADO NAO COBRIU TODAS AS DESPESAS ? FOI COMPRADO PELO FILHO E A JUSTIÇA PENHOROU NOVAMENTE PODE SER LOCADO?
    QUEM CONHECE SABE , VOCES ACHAM QUE DR REGINALDO E FAMILIA IRAM FICAR AFASTADO SEM INTERFERIR?
    NUNCA . GENTE ACORDA PRA VIDA. SERIA MUITO MELHOR INVESTIR ESTE DINHEIRO CONSTRUINDO EM CIMA DO ESTACIONAMENTO DO HSJB, AMPLIARIA O HOSPITAL , ALIVIA UM POUCO, PREFEITO ANDE MAIS COM OS PES NO CHAO, ENGANA A POPULAÇAO NAO MEU NOBRE.

  24. Aguarda para vê o que vai acontecer e deve saber o que estar fazendo.

  25. é verdade esse sindicato não vale nada! nem um
    dos dois …… O DA CIVIL ENTÃO NEM SE FALA ESSE DA PMV O DIA DELES ESTÁ CONTADO.

  26. quem cuido de mim foi minha mãe e deus.

  27. vamos acordar presidente pelego! não tem coragem e nem competência
    passa o bastão.

  28. pccs já foi ganho mas só quem esta recebendo é pessoal do escritório
    a safadeza não é só em brasília em volta redonda também.

  29. EU NUNCA VI UM SINDICATO MAIS TRAIDOR DA CLASSE TRABALHADORA
    IGUAL ESSE SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, FUNCIONÁRIOS DA COHAB,
    TEM MUITOS QUE NÃO SABE NEM QUEM É O PRESIDENTE QUE SÓ SABE VIAJAR
    FAZENDO CAMPANHAS PARA O LULA E SÓ FICA DENTRO DO SINDICATO
    E DEIXA OS COITADOS DOS DIRETORES DA BASE SE DESGASTANDO COM A CHEFIA E NÃO FAZ NADA.
    ISSO PRA É COVARDIA.

  30. é verdade sindicato que vende estabilidade dos trabalhadores diretores e dos cipistas.

  31. esse prefeito e esse sindicato está pagando pra ver,
    por fala em sindicato cadê o sindicato civil…é só taxa sociativa?

  32. esse prefeito fala que não tem dinheiro pra comprar EPIS para os funcionários. está igual o temer. é só blá blá blá.
    isso é propaganda enganosa.

  33. o recurso aqui investido virá dos impostos que as empresas de ônibus pagarão ao município. Aliás, já começaram a pagar. São mais de R$ 500 mil por mês. Dinheiro que há 20 anos não chegava aos cofres públicos e fará uma grande diferença para Volta Redonda – afirmou o prefeito.

    Com este dinheiro em dois meses ele paga a dívida de R$ 1 bilhão deixada pelo Neto.
    O Orçamento de VR para o ano é de cerca de R$ 1 bi, e as empresas de ônibus pagarão R$ 500 mil por mês de ISS????
    Tem alguma coisa errada nessa conta. Em 2 meses pagando imposto as empresas de ônibus terão injetado mais dinheiro que todo o orçamento de 2017. Não seriam R$ 50 mil o valor correto?

  34. DONA ZILDA ARNIS.NOME DE UMA IDOSA QUE VR NÃO PRESTIGIA.AJUDA A TERMINAR O HOSPITAL.E VAI SOCORRER O EMPRESÁRIOS FALIDOS QUE JA SUGARÃO A PREVIDÊNCIA

  35. Dirce Castelo Branco Dias

    Seria bom se tiver ortopedia também .

  36. Importante é deixar legado contrário do Neto que torrou nosso dinheiro com viagens e com shows no 9 de Abril.

  37. Alugar espaço, de empresário! Gastar dinheiro com o hospital regional livre e com bastante espaço, pegue uma ala no hospital e regional e faça, agora alugar mais um imóvel ?

  38. o problema e aluguel que não deve ser barato , porque não acampa o hospital santa margarida onde o senhor neto teve o prazer de falir não pagando o uso do hospital pela prefeitura minha esposa fez uma cirurgia la tem diversas salas cirurgicas que nunca vi em hospital nenhum e tem boa localização e so fazer um contato com a nova dutra e assim desafogava o hospital da hug e so atenderia casos de emergencias.

  39. Gostaria muito de parabeniza lo, seria melhor investir na prevençao. Investir nos programas de Diabetes, Ipertenssão para que o Idoso nao chegue a ir para o hospital. fata se medicaçao nas unidades.

    Bom tomara que de certo. Mas nao da uma dentro este prefeito.

  40. Tudo que é novo causa estranheza e sempre para o lado negativo. Precisamos abrir mão da mesmice. E’ difícil às vezes pois quem tem interesse contrariado e’ contra tudo. A melhor avaliação e’ de quem vai usar

  41. Votaram nele né? Só está fazendo cagada no trânsito, e tudo que fala não sai do papel, pra quem não era político aprendeu rápido como ser um.

  42. Fico muito feliz e agradecida pela sua atitude Sr prefeito

  43. “Nossa expectativa é que ainda em outubro, o Hospital do Idoso esteja funcionando…”. Será ? Duvido.

  44. Agora que o Prefeito começou a TRABALHAR, após arrumar a casa, que estava uma verdadeira ZONA, muita gente que vinha até este espaço democrático, ESCULACHAR o Prefeito, vai ter que enfiar a viola no saco. Este novo hospital público irá além de atender os idosos, oferecer emprego para todos os Profissionais de saúde. Espero também que consiga comprar o antigo Escritório Central, para parar de pagar aluguel (caríssimo) onde funcionam diversos órgãos públicos municipais, espalhados por toda a cidade, ainda faturar aluguel para funcionamento de Bancos naquele prédio imenso. Sugiro que no primeiro andar do prédio seja instalado um POUPA TEMPO, com diversos serviços centralizados ( DETRAN, SAAE, LIGHT, Emissão de Passaportes, etc ) Isso já existe em cidades de São Paulo.

    • Severino ou vc e cego ou não sabe de nada. Minha esposa fez um exame a pedido de um médico de um posto já se passaram dois.meses e até hoje o exame não ficou pronto. Não tem dinheiro para o básico. Como vai fazer hospital?

  45. parabens VR !

  46. Ótimo!
    E a situação dos funcionários, como fica!
    Fap’s????
    Tenho pedidos de exame para realizar e não são autorizados pelo Fap’s….
    Qual a sua solução prefeito?

    • Para a Funcionária. Você tem toda razão. o NETO SUCATEOU NOSSO FAPS E NOS DEIXOU SEM HOSPITAIS, CLINICAS E LABORATÓRIOS. TIVE QUE ME INTERNAR RECENTEMENTE PARA TRATAMENTO RENAL, PROCUREI O FAPS, PROCUREI O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E NADA. SÓ BLÁ BLÁ BÁ. CONSEGUI RESOLVER TUDO NA JUSTIÇA. CONTRATEI UM ADVOGADO ESPECIALISTA ([email protected]), ele entrou com um mandato de segurança, demorou só duas semanas, e a Prefeitura está sendo obrigada a custear todo meu tratamento. Só na justiça mesmo. Detalhe: E não me custou caro. Agora só resolvo as coisas ligadas a saúde com a justiça.

    • O FAPS acabou, morreu à míngua!

  47. Muito boa iniciativa, a turma da 3ª idade estava precisando de um bom atendimento. Parabens a todos que tornaram isso uma realidade.

    Pena que ainda vai ter “gentinha” aqui , pra falar negativamente e dizer que o prefeito anterior que era isso ou aquilo que passeava e tal.

  48. Parabéns Samuca pelo projeto. Espero que lembre de nós da enfermagem ao definir a carga horaria, que é a nossa luta a mais de 10 anos.
    30 horas para enfermagem.

  49. Boa iniciativa,Sr. Prefeito!

  50. Agora sim quando tem uma ideia boa de cunho social eu apoio , parabéns a pessoa que deu a ideia ao prefeito.

  51. Boa Samuca.
    Vamos cuidar melhor daqueles que passaram a vida cuidando da gente.

  52. Otimo, a população agradece. Mas algumas questões não foram esclarecidas, a fim de que se possa avaliar se, de fato, é algo benéfico p a população. Uma primeira pergunta: pq não melhorar o atendimento naqueles hospitais já existentes? Pq ter que criar um novo hospital, cuja estrutura demanda inventimentos inevitáveis? E por fim, e não menos
    importante, quais são os motivos que fazem com que o investimento recaia em um imóvel em que funcionava um hospital/clínica cujo encerramento das atividades, como e de conhecimento público e notório, ocorreu por problemas financeiros? Ficam os seguintes questionamentos no ar: será que o imóvel não está onerado para assegurar dívidas de eventuais credores? Se positivo, estariam aqueles que tomarem o bem para si obrigados a respeitar um contrato com o Poder Público? Ou seja, não basta noticiar que há um acordo p a construção de uma hospital, mas sim divulgar a sociedade as condições em que isso é feito. Vamos acordar Brasil, transparência já. Cadê as audiências públicas tão propaladas pelo candidato em sua campanha? Cadê o governo participativo? Cade a nova política?

    • Você é uma pessoa lúcida e infelizmente a sociedade é alienada, imediatista, inconsequente, caminha no sentido contrário da lógica. Gostei do que você escreveu, só ainda não sei se nosso prefeito é um gênio ou louco… apesar de que os dois conceitos são muito próximos; certamente burro ele não é!

    • Cadê o governo participativo? Cadê a população né? Orçamento participativo digital, foi feito! PPA participativo digital foi feito! Plano de mobilidade em discussão! Plano diretor vai começar tbm …

    • الفتح - الوغد

      Resposta simples: criar algo novo gera mais impacto promocional que apenas expandir algo já existente… Propaganda é a alma do negócio e da política também. O nome do novo “produto” é importante nas campanhas…

Untitled Document