Premiê britânica faz último apelo para o Brexit

Por Diário do Vale

Reino Unido – A premiê do Reino Unido, Theresa May, fez uma tentativa final para conseguir apoio ao acordo visando a uma saída tranquila do Reino Unido da União Europeia (UE), o Brexit.

May falou ao Parlamento nessa segunda-feira (14), véspera da votação que vai decidir o destino do plano da premiê para o Brexit. Ela disse que os livros de história julgarão se os parlamentares atenderão à vontade do povo, manifestada no referendo de 2016 sobre o Brexit, ao mesmo tempo em que resguardam a economia. Ela alertou que a rejeição do plano decepcionaria o povo britânico, e conclamou os parlamentares a analisarem novamente o texto nas próximas 24 horas.

Em dezembro, enfrentado forte oposição às suas propostas sobre o gerenciamento da fronteira entre a Irlanda do Norte e a Irlanda, país-membro do bloco europeu, May adiou a votação do acordo. Mas, na quarta-feira passada (9), o Parlamento britânico retomou as deliberações sobre a saída.

A imprensa britânica não acredita que o acordo será aprovado. Partidos da oposição devem apresentar uma moção de não confiança contra a primeira-ministra caso o texto seja rejeitado.

*Com informações da Agência Brasil

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

VAI VENDO 15 de janeiro de 2019, 11:48h - 11:48

Assim como a imprensa britânica não acredita que os parlamentares trairão o povo, eu tbm não acredito, pois sei que os britânicos não perdoam quem os traem.

No Brasil é o contrário: quanto mais os politiqueiros são traíras, mais votos eles ganham.

Os parlamentares bandidos do Reino Unido estão jogando sujo fazendo com que a ministra seja o bode expiatório da história.

E a rainha Elisabeth já deu ultimato a primeira ministra: Ou faz o que o povo decidiu através do REFERENDO ou sairá removida do governo.

Como o Brasil precisa dessa rainha Elisabeth.

Aqui o Temer em 5% ou 6% de aprovação do governo é mantido no posto pelos parlamentares que se venderam. Ninguém pode fazer nada porque os parlamentares têm a representatividade do povo, mesmo o povo sendo contrário a tudo que fazem.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Os parlamentares e o povo inglês sabem muito bem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996