quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Presença de Lula na Superintendência da PF em Curitiba altera rotina da região

Presença de Lula na Superintendência da PF em Curitiba altera rotina da região

Matéria publicada em 8 de abril de 2018, 15:03 horas

 


Polícia Militar reforça a segurança do perímetro da superintendência da polícia federal na capital paranaense, após a prisão do ex-presidente Lula

PM reforça a segurança do perímetro da superintendência da PF na capital paranaense

Curitiba – A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba alterou a rotina da região. Manifestantes favoráveis ao ex-presidente acampam no local e informam que vão continuar no espaço enquanto Lula estiver preso. Cerca de 1,5 mil pessoas devem se reunir no espaço. Devido à ordem judicial, o acampamento está a uma distância de 500 metros da Superintendência, atrás do bloqueio da Polícia Militar. Com as ruas fechadas, a rotina dos moradores da região foi afetada.

Um morador que não quis se identificar informou que agora tem que deixar no carro um comprovante de residência para passar pelo bloqueio. “Estou andando com uma conta de luz no carro. Tive que sair ontem para cuidar da minha mãe que é idosa e tive dificuldades para voltar”, disse. O morador ainda criticou o planejamento das forças de segurança. “No dia em que o Lula veio prestar depoimento, eles isolaram a área, fizeram bloqueio, cadastraram os moradores e deu tudo certo. Agora que era a prisão do ex-presidente, um evento muito mais complicado, a PM não fez nada disso. Não entendemos o porquê. Acho que deveria ter tido um cuidado similar”, completou.

No sábado (7), o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Henrique do Carmo avaliou como positiva a ação policial e descartou falta de planejamento. Afirmou que a corporação se preparou para o evento e agiu de forma correta para evitar conflitos entre os manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente.

Os manifestantes favoráveis ao ex-presidente começam a montar um acampamento, chamado Lula Livre, próximo ao prédio da carceragem da PF. Segundo Roberto Baggio, da Frente Brasil Popular, os grupos estão se organizando e haverá cozinha improvisada, equipes voluntárias de saúde, ônibus de apoio, colchões e barracas. Sobre possíveis conflitos, Baggio afirma que o objetivo é protestar de maneira pacífica. “Nossa orientação é de que nosso pessoal não aceite provocações. Eles [manifestantes favoráveis à prisão] ficam jogando cerveja, fazendo piadas, não vamos revidar.”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Bruno ex goleiro do flamengo teve ‘ADEVOGADOS” enquanto tinha$$$$$$$$… esse MEQUETREFE terá “ADEVOGADOS” enquanto tiver $$$$$$$$$$$$$ que roubou do verdeiro TRABALHADOR, assim que acabar$$$$$$$$$$$$$$$$$, que uma hora acaba, acabará os ” ADEVOGADOS” defensores. Acabará também aglomerado de desocupados.!!!! LASTIMÁVEL ASSISTIR NOSSO BRASIL NUM CENÁRIO DESSE!

  2. O BRASIL ESTÁ DE NOVO NAS MÃOS DOS ESPOLIADORES E DOMINADORES “LEGAIS” DO MUNDO. COM A CONIVÊNCIA DOS IPNOTIZADOS PELA REDE PLIM PLIM, QUE NÃO LIGAM O “DESCONFIÔMETRO”.

  3. OBRIGADO FOGUETEIRO! VOCÊ ENTENDEU A MENSAGEM!

  4. Platão, o Filósofo

    Eles são tão espertos, mas tão espertos que a ideia agora é criar o mantra da perseguição, da vitimização.

  5. TEM QUE PRENDER O HOMEM MESMO, SENÃO OS COXINHAS ESTÃO FRITOS. TERAM QUE DIVIDIR O BOLO COM OS POBRES E MISERÁVEIS DO BRASIL. A JUSTIÇA DA TERRA É PARCIAL E CORRUPTA, MAS A DE DEUS NÃO FALHA! É QUESTÃO DE TEMPO.

    • Por isso é petista! O correto é TERÃO militonto.

    • Não se preocupe! O próximo é o Temer que foi colocado no posto pelos petistas. Depois vem Aécio.

      Vamos focar agora no Tmer e no PMDB para ajudar a justiça ser mais rápida. Se ninguém votar no PMDB ou em qualquer COLIGAÇÃO onde esta sigla aparecer já farão um bem danado pelo Brasil.

  6. Prenderam o pajé do PT mas a pajelança continua. Vamos virar a página da história desse país. Ou seja o PT precisa da miséria da violência da vitimização pra viver. Essa é a pauta desse pessoal.

  7. Acertei mais uma

    Dias antes disse que era melhor o MORO deixar o Lula fugir para CUBA, que certamente iria levar esses arruaceiros. Esses são de Curitiba e redondezas.
    Mais alguns dias veremos nas portas de outras PFs. Quem duvida que não?

    Graças à Deus que em VR isto não acontecerá pq derrotamos esses comunistas em 2016 depois de ter começado em 2014. Fico temeroso pq ainda tem alguns DESNORTEADOS por aqui do PT, PCdoB, PPS, PSOL e PDT.

    • Apostei para CUBA pq para Venezuela os petistas não vão querer ir, e muito menos o líder LULA , apesar de defenderem os comunistas venezuelanos.

    • Não sei o que a polícia tá esperando.Isso é um bando de vagabundos baderneiros aproveitadores. Mete o pau neles, bota pra correr. Antes que junta mais e vai dar mais trabalho.

    • Em VR depois que o PMDB perdeu a última eleição muitos petistas e pemedebistas tiveram que caçar outro rumo. Muitos foram para Angra, outros para BP, outros para BM, Quatis, Itatiaia e até para o governo do Pezão, enfim, sumiram de VR.

      O problema são os que estão em BM, Pinheiral, ou seja, estão por perto e poderão ocupar a frente da PF aqui.

  8. nada que umas borrachadas nessa cambada de vagabundos resolva…..desce a borracha

  9. Simplesmente, eles são os lixos vermelhos.

  10. Vão ficar de forma pacífica igual fizeram no prédio da Ministra Carmem Lúcia, ou quando tentaram matar um homem em frente ao sindicato ou quando atearam fogo nas rodovias cerceando o direito de ir e vir das pessoas? Vão trabalhar e produzir, cambada de vagabundos.

    • Graças a Deus, agora que o Lula está preso e estamos sendo governados por pessoas íntegras como Temer, Jucá, Aécio, Marun, etc, é só uma questão de tempo, já já seremos a nova Noruega.

Untitled Document