terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Presidência do Senado: Renan diz que decisão do STF em mantê-lo foi ‘patriótica’

Presidência do Senado: Renan diz que decisão do STF em mantê-lo foi ‘patriótica’

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2016, 21:45 horas

 


Presidente da Casa divulgou nota na qual elogiou Supremo por ter rejeitado afastá-lo do comando do Senado

Impedido: Renan foi mantido na presidência do Senado mas não pode ocupar mais a linha sucessória presidencial (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Impedido: Renan foi mantido na presidência do Senado mas não pode ocupar mais a linha sucessória presidencial (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) considerou “patriótica” a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que o manteve no cargo mesmo após ele ter se tornado réu em processo aceito pela Corte. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (7).

“É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada”, disse o peemedebista, em nota.
No documento, Renan afirma que “o que passou não volta mais” e que os Poderes ultrapassaram “outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira”.

Por seis votos contra três, o STF decidiu manter o presidente do Senado no cargo derrubando liminar do ministro Marco Aurélio, que havia determinado o afastamento do senador da presidência da Casa.
Com a decisão da maioria da Corte, Renan Calheiros fica impedido somente de ocupar a linha sucessória da presidência da República em caso de viagem do presidente, Michel Temer, por exemplo.

A questão sobre a permanência ou não de Renan no cargo foi motivada por uma ação original movida pelo partido Rede Sustentabilidade. O partido pediu ao STF que declare réus – pessoas que respondem a ação penal – impedidos de ocupar cargos na linha de substituição do presidente da República, formada pelos presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do STF.

Votaram pelo afastamento de Renan do cargo o relator, Marco Aurélio, e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber. Celso de Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram contra. A decisão mantém Calheiros na presidência do Senado, mas ele não pode ocupar mais a linha sucessória presidencial.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar
    Saulo da Prefeitura

    A turma do peteca que comandou o país e o quebrou, continua torcendo contra o país! Ficam felizes quando um Renan que bancou os petecas em troca de favores e absolvido pelo STF, que é capacho dos políticos. Mas os brasileiros continuaram sua luta contra esses políticos safados que roubam o país em conluio com alguns brasileiros que se beneficiam das migalhas como assessores dos mesmos.

    Aqui nos comentários, vejo uma boa turma que perdeu a boquinha de favores dos seu políticos que mamavam nas tetas do governo e que por isso, continuam festejando sempre que o país perde. Mas vamos continuar lutando contra vocês, que se beneficiam dessas mazelas e tentam a todo custo viver e perpetuar a corrupção. Os petecas são carta fora do baralho e, muitos outros vão sair também. Demora, vai o dia vai chegar! Lula, Renan, Aécio e muitos outros poderão viver felizes para sempre numa cela em Bangu, Papuda ou num presídio de Curitiba. Viverei para ver isso! Viva o Brasil.

    E o STF? Lixo que não serve nem para reciclagem.

  2. Avatar

    Esses mortadelas só se F mesmo kkk já estavam todos alegrinhos achando que o PT ia tomar conta novamente kkkkkkkkk. Desiste gente, vão trabalhar como todo mundo faz, ao invés de ficar na esperança de receber alguma coisa kkkkkkkk

  3. Avatar

    HAHAHAHAHAHA!!!!!!!! OS COXINHAS PEDIRAM “FORA RENAN”, VEIO O STF E ENFIOU UM “VOLTA RENAN” NA GOELA DOS COXINHAS… HAHAHAHAHAHA!!!! COXINHA: MASSA POR FORA E GALINHA POR DENTRO!!!! HAHAHAHAHAHA!!!!! TODO CASTIGO É POUCO PROS COXINHAS!!!! E TOMEM APOSENTADORIA COM 65 ANOS NO LOMBO!!!! HAHAHAHAHAHA!!!!!

  4. Avatar

    A substância da moral política é a hipocrisia. Sempre foi assim, notadamente nos regimes dito democráticos. Essa ética da hipocrisia veste desde o mais simples cidadão ao mais graduado posto governamental.

  5. Avatar

    O VEM PRA RUA TIRA NINGUEM .

  6. Avatar

    desobedece uma ordem judicial e permanece no
    cargo é brasil .

  7. Avatar

    Já pode rir dos coxinhas/trouxinhas que bateram panela e comemoraram a queda de Renan um resultado da última micareta dominical?
    E da foto do juizeco de Curitiba quase aos beijos com o Aecinho, o campeão de delações na Lava Jato?
    Viu, Cunha? Era só bater o pezinho feito Renan, que vc ainda seria presidente da Câmara.

  8. Avatar

    GLOBO NA CABEÇA .

  9. Avatar

    Patriotismo contra o povo e a favor de um corrupto?! STF sem moral, o que Renan deve saber desses membros deve ser estrondoso. Aguardemos!

  10. Avatar

    Eu não entendo como é o povo de Alagoas. Só elegem pilantras. Ou o povo é cego ou lá são todos farinha do mesmo saco

Untitled Document