>
sábado, 21 de maio de 2022 - 00:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Presidente afegão disse que o Estado Islâmico reivindicou atentado de Jalalabad

Presidente afegão disse que o Estado Islâmico reivindicou atentado de Jalalabad

Matéria publicada em 18 de abril de 2015, 12:27 horas

 


O Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado suicida que fez pelo menos 33 mortos e mais de uma centena de feridos hoje (18) em Jalalabad, no Afeganistão, anunciou o presidente Ashraf Ghani. “Quem reivindicou este atentado? Não foram os talibã, foi o Estado Islâmico que reivindicou o ataque”.

Este pode ser o primeiro atentado do EI no Afeganistão caso as primeiras informações divuldagadas pelas autoridades sejam confirmadas. Entretanto, um homem que se apresentou como porta-voz do EI disse por telefone à France Press (AFP) que o atentado foi de autoria  do grupo que atua na Síria e no Iraque.

“Os corpos de 33 pessoas e mais de 100 feridos chegaram ao hospital”, disse à agência AFP Najeebullah Kamawal, diretor do hospital da província de Nangarhar – cuja capital é Jalalabad –, atualizando os números divulgados de 22 mortos e 50 feridos.

Segundo o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu no exterior de um banco onde funcionários do governo recebiam os salários.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document