Presidente da ALERJ recebe vice-ministro da Malásia

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (23)

by adrielly ribeiro

Foto: Divulgação

Estado do Rio de Janeiro – O presidente da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União), recebeu o vice-ministro da Malásia, Liew Chin Tong, que esteve na Casa nesta quinta-feira (23) para conhecer o Parlamento fluminense e tratar das relações entre seu país e o Estado do Rio. O encontro teve como foco construir uma compreensão mútua sobre política e a transição energética.

Durante a visita, Liew Chin Tong destacou a importância da colaboração entre os dois países e a empresa Petronas, companhia nacional de petróleo que tem investido no Rio de Janeiro.

“A Malásia e os países da América Latina devem estreitar suas relações. Temos um novo plano industrial para 2030, focado em fortalecer nossa indústria de manufatura e promover a transição energética. Nossa estratégia de transição energética nacional é algo que podemos comparar com as iniciativas do Brasil. Esperamos que possamos trabalhar juntos para alcançar esses objetivos”, comentou o vice-ministro.

Para o presidente da Alerj, o encontro é de grande importância no tocante ao Estado. “Buscamos fortalecer nossos laços internacionais e abrir portas para colaborações em áreas estratégicas. Acreditamos que a troca de experiências e o fortalecimento desses laços trarão benefícios significativos para ambos os lados”, disse Bacellar.

Liew Chin Tong fez também uma visita ao Palácio Tiradentes e foi agraciado com o livro recém-lançado “Palácio Tiradentes Fiel à Democracia”.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996