quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Presidente da China reafirma meta de dobrar renda per capita

Presidente da China reafirma meta de dobrar renda per capita

Matéria publicada em 3 de novembro de 2020, 13:12 horas

 


Pequim- O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que a economia do país tem potencial de manter desenvolvimento estável no longo prazo.

Segundo ele, é “perfeitamente possível” que o país atinja os atuais padrões dos países de renda alta até o fim do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) e que consiga dobrar o volume total econômico ou a renda per capita até 2035, de acordo com publicação da agência estatal Xinhua.

Xi discursou em evento do Partido Comunista da China, em texto tornado público nesta terça-feira.

Ele previu fatores de incerteza e instabilidade no ambiente externo no próximo período, bem como riscos de que possa haver impactos no desenvolvimento econômico doméstico, diante da pandemia da covid-19.

Para Xi, porém, as metas de longo prazo devem ter mais atenção à otimização de estruturas econômicas, bem como para orientar todas as partes a se concentrar no trabalho de melhorar a qualidade e a eficiência do desenvolvimento.

Fonte Agência Estado*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Mais uma vez o nosso presidente estava certo , o povo não precisava ficar trancando em casa, o comércio não precisava fechar, a indústria não precisava demitir por ter ficada parada um bom tempo. Enquanto isso a china produzia em larga escala. Não tentem colocar a culpa no Bolsonaro, a culpa foi da mídia alarmista, do STF, dos governadores e prefeitos loucos pelas verbas que seriam destinados a eles. Agora vem um governador eleito ( graças ao Bolsonaro ) obrigar o povo a tomar uma vacina para o VIRUS CHINES , fabricados pelos chineses para ser testados nos brasileiros .

  2. Adivinhem qual o povo que mais contribuirá? Brasileiros, claro!

  3. Eles estão lucrando muito com o vírus, pois é o único país que cresce com o vírus, ou seja, se o governo da China demorou mais de um mês para divulgar para o mundo da existência do vírus não foi por acaso, mas para acelerar a economia capitalista selvagem que eles desenvolvem, explorando o povo através de trabalho escravo; roubando propriedade intelectual de universidades americanas; não permitindo a imprensa livre; prendendo aqueles que se dizem oposição ao comunismo; fechando Igrejas e templos religiosos, pois para o comunismo “a religião é o ópio do povo”…
    Quando Bolsonaro acusou a China pela pandemia do coronavírus, o embaixador chinês no Brasil ficou nervosinho e mandou Bolsonaro pedir desculpas para o governo Chines, Bolsonaro não se desculpou, contudo o canalha do Lula pediu desculpas!!!
    Quando o Lula canalha vai pedir desculpas para o povo brasileiro por ter feito a maior crise econômica que o Brasil já teve no triênio 2014, 2015 e 2016, elevando o desemprego para mais de 14 milhões de desempregados e fazendo o PIB cair aproximadamente 10% nesses três anos, enquanto os países do mundo inteiro estavam crescendo no mesmo período de tempo?!!!

    • Esse blablablá não convence !!!!!

      Seus argumentos não justificam as graves falhas do Bolsonaro. Um desastre!

      Vamos torcer para Sérgio Moro em 2022!

  4. Enquanto alguns líderes fazem avanços em benefício de seus países, algum outro dorme em pé. Estamos ferrados!

Untitled Document