Presidente da Eletronuclear recebe diretor-geral da Nuclear Energy Agency

Raul Lycurgo se reuniu com William Magwood e debateu o cenário do setor nuclear brasileiro

by adrielly ribeiro

Angra dos Reis – O presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, recebeu na sede da companhia, o diretor-geral da Nuclear Energy Agency da Organization for Economic Co-operation and Development (NEA/OECD), William Magwood. O encontro abordou o atual contexto do setor no Brasil e as perspectivas para o futuro.

Lycurgo teve a oportunidade de detalhar os processos para a retomada das obras de Angra 3 e a extensão da vida útil de Angra 1, mencionando a Missão SALTO realizada em junho pela International Atomic Energy Agency (AIEA).

“É de suma importância dialogar com instituições internacionais. Esse encontro serve para posicionar o Brasil dentro do setor nuclear e mostrar que o país está atento às oportunidades de crescimento. A conversa foi muito positiva”, declarou Lycurgo.

Além dos projetos prioritários da Eletronuclear, foi discutido o mercado dos Small Modular Reactors (SMRs) no cenário internacional, bem como as possibilidades de investimento em território nacional.

A reunião ocorreu na última quinta-feira (4), e contou também com a presença de Gabriel Joaquim, terceiro-secretário da Secretaria de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996