Angra dos Reis – O presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, recebeu na sede da companhia, o diretor-geral da Nuclear Energy Agency da Organization for Economic Co-operation and Development (NEA/OECD), William Magwood. O encontro abordou o atual contexto do setor no Brasil e as perspectivas para o futuro.
Lycurgo teve a oportunidade de detalhar os processos para a retomada das obras de Angra 3 e a extensão da vida útil de Angra 1, mencionando a Missão SALTO realizada em junho pela International Atomic Energy Agency (AIEA).
“É de suma importância dialogar com instituições internacionais. Esse encontro serve para posicionar o Brasil dentro do setor nuclear e mostrar que o país está atento às oportunidades de crescimento. A conversa foi muito positiva”, declarou Lycurgo.
Além dos projetos prioritários da Eletronuclear, foi discutido o mercado dos Small Modular Reactors (SMRs) no cenário internacional, bem como as possibilidades de investimento em território nacional.
A reunião ocorreu na última quinta-feira (4), e contou também com a presença de Gabriel Joaquim, terceiro-secretário da Secretaria de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores.