Volta Redonda — O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, foi empossado como vice-presidente executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro (Semerj) pelo segundo mandato consecutivo nesta terça-feira (6) para o triênio 2024/2027. A cerimônia de posse contou com a presença de importantes figuras do setor educacional, reafirmando o compromisso da nova gestão com a inovação no ensino superior.
Cláudia Romano será a primeira mulher a presidir o Sindicato em seus 43 anos de história. Ela liderará a comissão diretora, composta por uma equipe de notáveis profissionais do setor educacional, que inclui Eduardo Prado, Aníbal José Grifo de Souza, Celso Niskier, Elizabeth Regina Nunes Guedes, Rui Otávio Bernardes de Andrade, Guilherme Isensee Andrade, João Roberto Moreira Alves, Antônio Charbel José Zaib e Juliano Miguel Braga Griebeler.
Elizabeth Regina Nunes Guedes, presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), e Celso Niskier, que também integra o Conselho Nacional de Educação (CNE), trazem uma vasta experiência e uma perspectiva nacional para a equipe.
Como único representante do interior do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Prado desempenha um papel crucial para as Instituições de Ensino Superior (IES) do Sul Fluminense. Sua presença na comissão diretora fortalece o elo e a comunicação entre as IES da região e as demais entidades educacionais do estado.
Ao assumir a vice-presidência executiva, Eduardo Prado destaca a importância do Semerj na promoção de um ensino superior de qualidade e na defesa dos interesses das instituições mantenedoras. “É uma honra assumir este papel de liderança no Semerj. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para enfrentar os desafios do setor educacional e promover a excelência acadêmica em nossas instituições,” afirmou Prado.