Presidente da Universidade de Vassouras, Marco Capute, morre aos 70 anos

by Diário do Vale

Vassouras – Morreu no fim da manhã deste sábado (24), aos 70 anos, Marco Antonio Vaz Capute, presidente da Fundação Educação Severino Sombra (Fusve), que administra a Universidade de Vassouras e outras instituições. Capute estava internado no Hospital Universidade de Vassouras (HUV) onde realizava o tratamento contra um câncer no fígado.

Capute era um apaixonado por Vassouras e deixa esposa, dois filhos e uma neta

Ele deixa esposa, dois filhos e uma neta. O velório do corpo de Capute está sendo realizado no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras, até às 20h.

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, decretou luto oficial de sete dias no município.

História de sucesso

Engenheiro eletricista, especialista em Marketing, Marco Capute construiu uma carreira vitoriosa na Petrobras, onde ingressou por concurso público em 1979. Em 2012, foi eleito presidente da Fusve, mantenedora da Universidade de Vassouras e do HUV.

Capute foi eleito em 2012 presidente da Fusve, mantenedora da Universidade de Vassouras e do HUV

Na pandemia, abriu as portas do Hospital Universitário de Vassouras para aumentar o número de leitos públicos voltados para pacientes com Covid-19, atendendo a moradores de Vassouras e de outras 10 cidades da região e da Baixada Fluminense.

Com uma gestão inovadora, não só recuperou a saúde financeira da instituição como liderou a sua expansão. Durante a sua gestão foram criadas a Faculdade de Miguel Pereira, o Centro Integrado de Saúde e um dos maiores centros de convenções do Brasil, o Centro de Convenções General Sombra. O novo HUV se tornará em breve o maior hospital universitário do país. Além disso, garantiu o crescimento da Universidade de Vassouras em Maricá e a chegada à Saquarema, na Região dos Lagos.

“Nesse momento de dor e consternação, a Fundação Educacional Severino Sombra afirma o compromisso de honrar a memória e o legado de Marco Antonio Vaz Capute”, lamentou em nota a Fusve.

A Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) também enviou uma nota que se solidariza com a família e amigos pela morte de Marco Capute.

“Neste momento de pesar e tristeza, a FAA reconhece a grande contribuição deste educador e gestor para a região e manifesta seu apreço e agradecimento. À família e amigos nossas condolências e luto”.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996