Presidente diz que reforma tributária será foco em 2017

by Diário do Vale
Michel Temer fala sobre as reformas durante evento pelo sétimo mês do seu governo

Michel Temer fala sobre as reformas durante evento pelo sétimo mês do seu governo


Brasília – 
 O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (29) que o foco do governo em 2017 será a reforma tributária, para tornar a legislação mais simplificada.

– Uma questão que me angustia sempre é a tributária. Penso eu então: porque não levá-la adiante? Agora, o Executivo quer se empenhar na reforma tributária, de forma a simplificá-la. É mais uma reforma que queremos patrocinar e levar adiante – disse ao apresentar um balanço das ações do governo a jornalistas.
Temer disse que seu governo é “reformista” e que não vai parar de implementar mudanças estruturais. “Reformas que o governo havia planejado para o longo do tempo foram feitas em bravíssimo tempo, e não vamos parar. Este é um governo reformista”.

O presidente disse esperar que a proposta de reforma trabalhista enviada pelo governo ao Congresso na semana passada não tenha dificuldades de aprovação, por causa do “diálogo que instalou-se entre trabalhadores e empregados” nos últimos meses.

Sobre a reforma política, Temer disse que, nesse caso, o protagonismo será do Congresso Nacional, com “incentivo e participação” do Executivo na elaboração da proposta.

Ações

Durante o balanço de ações do governo, Temer destacou a liberação de saque das contas inativadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a redução dos juros aplicados ao crédito rotativo dos cartões de crédito, a aprovação de um teto para os gastos públicos, a desvinculação das receitas da União (DRU) e a reforma do ensino médio.

Temer também citou a ampliação do número de vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e dos recursos destinados aos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

– No plano social, estamos revelando nossa responsabilidade social ao completar a construção de 170 mil casas pelo Minha Casa, Minha Vida, e quando determinamos que filhos com microcefalia tenham prioridade quando estabelecemos orçamentariamente a construção de mais 500 mil casas – afirmou.

Crise

O presidente reiterou a preocupação do governo com a retomada do emprego no país e espera que o país volte a gerar postos de trabalho em 2017. “O desemprego é uma coisa que perturba as pessoas em nosso país e cria instabilidade, mas vencendo crise, saindo da recessão e obtendo crescimento teremos naturalmente empregabilidade. A partir do segundo semestre do ano que vem é muito provável que o desemprego venha a cair. 2017 será definitivamente um ano novo, e não a continuação de 2016”, acrescentou.

Reforma ministerial

Perguntado sobre a possibilidade de haver uma reforma ministerial em 2017, Temer desconversou. “Vamos esperar o ano que vem”, disse o presidente na saída da entrevista.

You may also like

4 comments

Fernando 1 de janeiro de 2017, 19:14h - 19:14

Ah esqueci! Tú acredita na “Histórinha da Carochinha”? Aquela na qual os ricos pagarão impostos?

sgt Gomes Sachets 29 de dezembro de 2016, 20:16h - 20:16

Desemprego atinge 12 milhões de pessoas e tem maior taxa desde 2012

Como essas pessoa vai consegui Aposentar? se for Preciso ter no minimo 25 anos de contribuição e ter 65 anos de idade para receber 50% de um salario e 49 Anos de inss pago para receber valor integral Como Fazer essa conta ai se a idade de vida Real e de 70 anos o que vive mais so se tiver muito Vigor ai sim

Fernando 30 de dezembro de 2016, 07:38h - 07:38

Não vão! Vão trabalhar a vida inteira e tirar da sua boca e de seus filhos…
O mais incrível é que em um país no qual as pessoas são descartadas no mercado de trabalho após os trinta anos reinar esta “ideia maravilhosa”.
Esqueci! Vai ter subempregos com salários miseráveis para várias pessoas.

Fernando 1 de janeiro de 2017, 19:16h - 19:16

Se tu for político e aposentando-se com dois mandatos…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996