quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Presidente do Peru classifica governo Maduro de ilegítimo e ditatorial

Presidente do Peru classifica governo Maduro de ilegítimo e ditatorial

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2019, 09:33 horas

 


Peru – Em referência à posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, disse que um regime “ilegítimo e ditatorial” foi instalado na Venezuela. “Nós levantamos nossa voz de protesto para defender a democracia na América Latina”, disse o peruano na conta pessoal do Twitter.

Ontem (10) Maduro assumiu mais um mandato presidencial de seis anos para o período de 2019 a 2025. A reeleição do venezuelano é questionada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo de Lima, assim como o Brasil.

Para o governo brasileiro, a OEA e o Grupo de Lima, a alternativa ideal é a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (Parlamento), que é de oposição, assumir o poder e promover novas eleições.

O Peru vai convocar em consulta com o encarregado de Negócios na embaixada em Caracas para formalizar o protesto. O governo anunciou a proibição de entrada no país de Maduro, integrantes de seu governo e suas famílias.

*Com informações da Agência Brasil 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Tem uma notícia mais recente sobre corrupção, o Palocci está denunciando Lula e Dilma!
    Só a Petrobrás acabou de divulgar um relatório no jornal Estadão que mostra que foram jogados no lixo 16 bilhões de dólares naquele projeto de navio sonda, que também faz parte das três delações de Palocci, ou seja, o Brasil perdeu 59 bilhões de reais! E aí eu pergunto onde estava o COAF que não viu passar a manada de elefantes com toda a poeira que levantou?!

  2. Existe uma kakistocracia Venezuelana e Brasileira, estamos na América latrina.

  3. Esqueceu de dizer, petista também.

  4. Goiaba do laranja Queiroz.

    E o Queirioz, heinn ? E a família do Queiroz, Heinnn ? E o filho do Mito, heim ???? Quando é que essa cambada vai falar, hein.. ? Fala, Cambada, Fala.

  5. Primeiro alguns números: 9 em cada 10 venezuelanos, hoje, vivem abaixo da linha da pobreza! Um salário mínimo na Venezuela, hoje, mal compra uma lata de leite em pó, pois o país está mergulhado numa hiperinflação, numa crise econômica que só se agravou com a queda do preço do petróleo nos últimos anos!
    A população não tem comida, há falta de abastecimento, não tem remédio, o Parlamento chegou a decretar uma crise humanitária e a dívida externa cresceu cinco vezes nos últimos tempos!
    Se não fossem sucessivas eleições fraudadas, se não fosse um regime que prende os seus opositores, vide o Leopoldo Lopez, no caso do Capriles também… Também alguns vizinhos esquerdistas, incluindo os governos de Lula e Dilma, com toda a sua conivência e solidariedade, o chavismo já teria sido varrido a muito tempo, muito antes de empurrar a sua população para o abismo!
    Quando que Lula e Dilma vão ser julgados por esse crime internacional de apoio à uma ditadura que mata o povo de fome?!!!
    Sabe quem tava lá batendo as palminhnas para Maduro na posse: a senhora Gleisi Hoffmann, dizendo que estava em solidariedade ao governo Maduro contra o governo golpista do Brasil!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document