quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Presidente do STJ decide colocar Queiroz em prisão domiciliar

Presidente do STJ decide colocar Queiroz em prisão domiciliar

Matéria publicada em 9 de julho de 2020, 18:43 horas

 


Brasília – O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, decidiu colocar o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz em prisão domiciliar. O caso tramita sob segredo de Justiça.
Preso desde 18 de junho, Queiroz é apontado como operador de um suposto esquema de “rachadinhas” – apropriação de salários de funcionários – no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. O caso foi revelado pelo Estadão.
Como o Estadão/Broadcast mostrou no mês passado, Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao tribunal.
Queiroz foi alvo de prisão preventiva há cerca de três semanas. Ele é suspeito de praticar obstrução da Justiça durante o processo das “rachadinhas”. No habeas corpus, a defesa pede a conversão da prisão preventiva em domiciliar. Os advogados citam o estado de saúde de Queiroz e o contexto de pandemia, além de criticarem fundamentos da medida autorizada pela Justiça.
O caso estava prestes a ter a primeira denúncia apresentada quando o foro de Flávio foi mudado. O MP entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a investigação volte para a primeira instância. O pedido deve ser analisado em agosto
Nos bastidores, colegas de Noronha veem o ministro tentando se cacifar para uma das duas vagas no STF que serão abertas no mandato de Bolsonaro. Noronha nega. Bolsonaro já disse que “ama” o presidente do STJ. “Confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. O senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário”, afirmou o presidente em abril.
Por Rafael Moraes Moura


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    qualquer um sabe que isso tudo ai é um joguinho politico ,,,,,,na intenção de prejudicar a imagem do PRESIDENTE ,,,nesse momento em que o planeta está passando por essa Pandemia ,, temos que se preocupar e com a saude de todos ,, e pronto!!!!!!!!

    • Avatar
      Não é joguinho não!

      Não é joguinho não. Quem prejudicaca o capitão é ele nesmo, com suas costumeiras prezepadas e incompetência.
      E quando a pena for puxada vai sair um frango graúdo e fedido.
      A conta vai chegar!

  2. Avatar

    OUTRA COISA É A FAKE NEW, DIZER QUE SÓ O BOLSONARO E A SUA TURMA FEZ É BRINCADEIRA EU TENHO UM MONTE DE FAKE NEWS MANDADAS PELA TURMA HADDAD.

  3. Avatar

    ATE QUE SEJA JULGADO E CONDENADO, O FABRICIO É INOCENTE, GOSTANDO DELE OU NÃO, O CERTO PELA LEI É ELE SER PRESO SÓ DEPOIS DA CONDENAÇÃO NA TERCEIRA INSTANCIA , COMO REZA A CONSTITUIÇÃO, POR ISTO ACHO QUE O LULA DEVE FICAR SOLTO TAMBEM, LEI É LEI PAR QUALQUER UM.

  4. Avatar

    NÃO TINHA ENTENDIDO A PRISÃO DO FABRICIO SEM TER SIDO CONDENADO EM NENHUMA INSTANCIA, E O LULA CONDENADO EM DUAS INSTANCIAS, SOLTO, COISAS DO BRASIL.

  5. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Mas não vai durar muito! Esse esquema será exposto, entre outros, mesmo com a negociata de cargos e movimentos de acobertamento.
    A conta está chegando.

  6. Avatar

    Tem caso pior… Não precisa ir longe não…

    CIDADE: VOLTA REDONDA

    MELIANTE: PAULINHO DO RX

    CONTRAVENÇÃO: PRESO EM FLAGRANTE POR CRIME DE CORRUPÇÃO

    SENTENÇA: FICAR EM CASA, SEM PRECISAR TRABALHAR E RECEBENDO SEU GORDO SALÁRIO DE VEREADOR.

  7. Avatar

    Correto pois afinal de contas ele NÃO FOI CONDENADO EM NADA ainda. tem gente solta por aí que já foi CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA está LIVRE LEVE E SOLTO.

  8. Avatar

    Hahahahaaha

    Garantindo sua cadeira no STF

    Esse Brasil não tem conserto

Untitled Document