Presidente do TJRJ ressalta a importância da harmonia entre os Poderes

by Diário do Vale

Desembargador fala sobre relacionamento entre os poderes (Foto: TJ-RJ)

Rio – O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, destacou a harmonia e a independência entre os poderes : “Acho muito importante que os Poderes, como dita a Constituição, sejam verdadeiramente harmônicos, se respeitem, coexistam, entendam as suas posições, que não convergem sempre, mas existe um ideal maior que é o bem servir à sociedade”, ressaltou.
A declaração foi dada durante a sessão inaugural da 1ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O presidente do TJRJ compareceu e falou a convite do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, nesta terça-feira (07/02).
A sessão foi comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar e contou também com a presença do vice-governador Thiago Pampolha e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MPRJ), Luciano Mattos. Fizeram parte da mesa o subprocurador de Justiça, Marfan Martins Vieira, e o procurador-geral da Alerj, Robson Maciel.

Projeto de Lei

Na oportunidade, o presidente do TJRJ Ricardo Cardozo entregou ao presidente da Alerj Rodrigo Bacellar o Projeto de Lei aprovado em sessão do Órgão Especial em 06 de fevereiro, que promove alterações na estrutura do Tribunal de Justiça do Rio, sem aumento de despesas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996