Presidentes da China e EUA defendem reforço da cooperação sobre clima

by Diário do Vale

Os presidentes da China, Xi Jinping, e dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram por telefone sobre as negociações relativas às alterações climáticas, que ocorrem em Paris, anunciou hoje (11) o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a agência de notícias France Presse (AFP), o comunicado divulgado na página do ministério na internet informa que os dois presidentes concordaram que os países devem “reforçar a coordenação com todas as partes” e “fazer esforços conjuntos para garantir que a conferência do clima de Paris (COP21) chega a um acordo conforme previsto”.

O acordo seria benéfico para a comunidade internacional, acrescenta o comunicado, destacando que o presidente Barack Obama disse que os Estados Unidos estão dispostos a manter a coordenação com a China.

A apresentação do projeto de acordo final para o combate às alterações climáticas, que deveria ser feita hoje na conferência, foi adiada para amanhã de manhã, anunciou hoje o governo francês.

“Preferimos dar tempo para consultas com as delegações, ao longo de todo o dia de sexta-feira”, antes de apresentar o texto final para ser aprovado em plenário, disse a mesma fonte, citada pela AFP.

O texto “vai ser apresentado logo cedo, na manhã de sábado, para aprovação ao meio-dia”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996