Preso em Natal suspeito de matar prefeito de Rio Claro

Por Diário do Vale

 

Natal – Agentes da Força Nacional prenderam na quinta-feira, 13, Nathaniel Ramalho da Silva, o “Teté”, de 30 anos, suspeito de ter participado do assalto que resultou na morte do prefeito de Rio Claro, Raul Machado. Ele estava escondido em Natal, no Nordeste, onde trabalhava como vendedor na Praia de Ponta Negra. Os outros três suspeitos de participação no crime, ocorrido em 20 de dezembro de 2015, estão presos. São eles: Lucicley de Souza Alves, Yago Ystanlley dos Santos Sousa e seu irmão Jurandir dos Santos Sousa.

Nathaniel já estava com o pedido de prisão preventiva decretada desde 2015, logo depois que o prefeito foi morto a tiros.  A Força Nacional investigava o paradeiro do suspeito, foragido em Natal, há alguns meses e montou uma operação na quinta (13) para prendê-lo. Ele tentou fugir e chegou a agredir fisicamente um dos policiais, mas acabou sendo detido. Nathaniel foi levado para a Decap (Delegacia Especializada em Capturas), em Natal.

Raul Fonseca foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), no sítio onde morava com mulher. Na época, homens armados e encapuzados entraram no sítio e renderam o casal. O prefeito foi baleado em uma troca de tiros com os criminosos. O corpo dele foi encontrado em um dos quartos. A mulher prefeito não sofreu ferimentos.

O assalto

De acordo com informações dadas pela polícia na época, Raul Machado teria reagido quando ocorreu a invasão em seu sítio e foi atingido por disparos feitos pelos bandidos no peito. Estela Reis Machado, mulher do prefeito, foi amarrada e trancada no banheiro. Ela conseguiu se soltar e quebrou uma janela para sair do local, ela acabou se ferindo em um dos pés e foi atendida no hospital local.

Os bandidos fugiram em dois carros do prefeito: uma picape Strada e um Pajero. A picape foi localizada queimada no km 241, da via Dutra, em Piraí. Os investigadores encontraram logo depois o outro veículo em uma estrada de terra nas proximidades.

O prefeito era médico e foi prefeito da cidade pela primeira vez em 1988, retornando ao cargo ao vencer as eleições de 2008, sendo reeleito em 2012, no qual cumpria seu terceiro mandato.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

ANALISTA 14 de dezembro de 2018, 08:19h - 08:19

OLHA SÓ QUE INTERESSANTE ,,,,FOI PRESO EM NATAL e vai passar O NATAL preso. A VIDA É UMA ESCOLA,, CRIMINOSO NUNCA FICARÁ IMPUNE SEJA RICO ,,MILIONARIO,,POLITICO ,, EMPRESARIO ,,POBRE ,, Se a justiça dos homens não pegar a JUSTIÇA DIVINA È INFALIVEL !!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996