terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 09:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Preso homem condenado por matar publicitário e balear médico na Praça da Colina em 2008

Preso homem condenado por matar publicitário e balear médico na Praça da Colina em 2008

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2021, 15:52 horas

 


Pai e filho foram baleados após uma discussão por causa de som alto

Volta Redonda – Policiais civis da 93ª DP, coordenados pelo delegado titular Edezio Ramos, prenderam nesta terça-feira, dia 26, Adielson Sant’ anna de Souza, de 33 anos, na Rua Santa Isabel, no bairro Retiro. Trata-se de um preso condenado há nove anos e oito meses pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, por seu envolvimento no assassinato do publicitário Vinicius Bobins Sigmaringa, e de atirar no pai dele, o médico anestesista, Paulo César Sigmaringa.

Os crimes ocorreram em 2008, na Praça da Colina, em Volta Redonda.

Outras três pessoas acusadas de participarem dos crimes também foram julgadas, sendo que Adielson, na época, junto com outro réu, foram absolvidos. O Ministério Público recorreu da sentença, sendo condenado recentemente. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça, 22 de de janeiro deste ano, e foi cumprido hoje (26), pela Polícia Civil.

Em 2014, duas pessoas foram condenadas. Uma delas foi Tiago Floriano Caetano, o Pimentel, acusado de atirar no publicitário e no médico.
Pimentel morreu em 2015, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

Motivação dos crimes

Em 2008, o médico foi pedir ao grupo que abaixasse o som alto do carro, porque estava atrapalhando ele conversar com o filho, que morava no Rio, e veio a Volta Redonda visitar a família.

No local ocorreu uma discussão, sendo que os integrantes do grupo saíram no carro, e, ao retornarem, Pimentel atirou nas vítimas.

No dia do julgamento, o réu disse que a intensão era atirar apenas no médico e não em Vinicius, mas errou o alvo. Segundo o réu, teria sido agredido de forma racista pelo médico.

O delegado vai transferir Adielson para o sistema penitenciário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document