Volta Redonda- Policiais civis e agentes do Serviço de Inteligência (P-2), do 28º Batalhão da PM, prenderam nesta segunda-feira (11), mais um suspeito de matar na madrugada de sábado o taxista, Paulo César Ribeiro, o Tequila, de 56 anos. Ele foi morto a pauladas no bairro Três Poços, após ser retirado do seu táxi, por Jefferson da Conceição de Souza, o “Diamante”, de 21 anos, que foi preso no domingo (10) e os dois comparas. Um terceiro envolvido no assassinato está foragido.
Segundo o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Marcello Russo, foi o comparsa preso nesta segunda, quem deixou o pedaço de bastão, no local do crime para que Jefferson usasse para aplicar vários golpes na cabeça do taxista.
– Jefferson também confessou que existe gravado no celular dele mensagens entre eles combinando o local onde o pedaço de bastão deveria se deixado – disse o delegado.
Jefferson já tinha confessado que matou o taxista por vingança. Segundo o suspeito, eles estavam num forró na madrugada de sábado, no bairro Cajueiro em Barra Mansa. Ao sair do banheiro viu o taxista passando a mão nos seios da namorada dele, a quem a vítima já teria furtado um celular.
– O suspeito solicitou ao taxista uma corrida até Três Poços, já com o intuito de matá-lo. Após a execução praticada com requintes de crueldade, Jefferson e seus participantes retornaram para o forró, no bairro Cajueiro – disse Russo.