Quatis – Outro suspeito de ter participado do assalto, ocorrido na madrugada de segunda-feira, na Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 03. Ele foi encontrado por policiais militares em uma fazenda que fica perto da RJ-159 e levado para a Delegacia de Porto Real. Segundo a polícia, ele seria morador de Volta Redonda.
Com a prisão de mais um suspeito e a morte de outros dois na tarde de quarta-feira, dia 02, sobe para oito o número de pessoas que teriam tido envolvimento na explosão e roubo dos bancos.
Na tarde de quarta-feira, policiais Militares do 37º Batalhão da PM juntamente com a P2, trocaram tiros em uma área de mata em Quatis com suspeitos de participarem do assalto. Os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, revidaram e dois suspeitos foram mortos. Após busca no local, os policiais encontraram um fuzil 556 e uma granada.
Entenda o caso
Um bando explodiu na madrugada de segunda-feira, dia 28, as agências bancárias da Caixa Econômica, na Rua Avelino Batista Soares, e do Banco do Brasil, na Rua Faustino Pinheiro, em Quatis. Os homens estavam em dois carros que foram abandonados com dinamite. Moradores ficaram assustados com as explosões e rajadas de tiros, pois os bandidos estavam fortemente armados. Na manhã de segunda, os agentes encontraram pelas ruas do Centro projéteis de fuzil.
A estrutura dos fundos de uma das agências ficou completamente danificada. Os criminosos abandonaram três veículos (um deles teria sido incendiado), além de artefato explosivo no interior de um dos veículos. O bando foi ousado em seu ataque e disparou tiros até mesmo contra a sede do Destacamento de Polícia Ofensivo (DPO) de Quatis e contra Guarda Civil Municipal. Viaturas da polícia foram alvejadas, mas nenhum agente se feriu.