segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 11:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Preso suspeito de cometer crime ambiental em Barra Mansa

Preso suspeito de cometer crime ambiental em Barra Mansa

Matéria publicada em 9 de fevereiro de 2021, 10:26 horas

 


PM apreendeu uma espingarda, munição e armadilhas supostamente utilizadas em caça ilegal após denúncia do Linha Verde

Barra Mansa – Um homem, que não teve a idade divulgada, foi detido por policiais militares nesta segunda-feira (08), em Barra Mansa, após ser autuado por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, ao ser flagrado com uma espingarda; um cartucho calibre 24; seis armadilhas supostamente utilizadas para caça ilegal, após denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. A denúncia também indicava suposta criação irregular de porcos em um terreno localizado na Rodovia Engenheiro Alexandre Drable, no bairro Cotiara. O caso foi registrado na 90ª DP.

Segundo as informações da denúncia do Linha Verdos, PMs se dirigiram ao local e, ao chegarem, se depararam com o chiqueiro denunciado, ”sem nenhuma estrutura para tratamento de resíduos lançados diretamente ao solo, próximo a um curso hídrico, sem nenhum tipo de licenciamento”, com 11 porcos. Três trinca ferros, um tizil e um coleiro, também foram encontrados engaiolados e sem anilhas de identificação junto ao Ibama, durante a ação.

O suspeito foi autuado com base no artigo 12 da lei 10.826/03, além de crime ambiental com base nos artigos 54 e 29 da lei 9605/98. ”Vale ressaltar que os materiais de caça ficaram apreendidos enquanto que os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde após tratamento, serão devolvidos ao seu habitat natural”, informou o Disque Denúncia.

Crimes ambientais no Estado do Rio de Janeiro podem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos.

 

Material apreendido foi entregue na 90ª DP (Foto: Divulgação Disque Denúncia)

 

Onze porcos foram encontrados no local (Foto: Divulgação Disque Denúncia)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document