quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF apreende mais de 19 quilos de produto para “batizar” cocaína

PRF apreende mais de 19 quilos de produto para “batizar” cocaína

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 08:58 horas

 


Homens são presos por transportar produto utilizado para batizar cocaína. (crédito PRF)

Itatiaia – Um motorista de Uber, de 26 anos, e o passageiro que estava no carro, de 24, foram presos nesta segunda-feira, 13. Eles transportavam em um Hyundai-HB20, 19,85 quilos de um pó branco que seria adicionado à cocaína. O produto foi periciado e o resultado do laudo foi inconclusivo.

No carro havia ainda um grama de crack. A abordagem foi feita por policiais rodoviários federais, na Via Dutra, Km 318, em Itatiaia.

O passageiro, inicialmente, alegou que o pó branco seria adrenalina e que pertenceria a sua companheira que trabalha como personal trainner. Ele, no entanto, não apresentou nenhum documento que comprovasse a procedência do produto. A versão do suspeito não convenceu policiais.

O motorista do Uber acabou confessando e disse que foi contratado pelo passageiro, para fazer um “bate e volta” na comunidade da Maré (Vila do João), no Rio de Janeiro, e que depois voltariam para Santos (SP).

A dupla confessou ainda que o produto era para “batizar” cocaína aumentando o volume do entorpecente e o lucro dos traficantes. Segundo explicações da polícia, para agregar volume à cocaína são utilizados produtos como cafeína e lidocaína.

Os suspeitos, o carro e o material apreendido foram levados para a 99ª DP (Itatiaia) onde a polícia constatou ainda que o passageiro de 24 anos, respondia processo por tráfico de drogas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document