quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF apreende uma tonelada de maconha na Dutra, em Resende

PRF apreende uma tonelada de maconha na Dutra, em Resende

Matéria publicada em 5 de julho de 2020, 08:07 horas

 


Resende – Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam uma tonelada de maconha na madrugada deste domingo (05), em Resende. O flagrante aconteceu por volta das 01h na altura do km 303 da Dutra, após equipe da 7ª DEL PRF receber informações de uma empresa rastreadora de veículos, que estariam tentando desengatar o semirreboque de uma carreta, estacionada em um posto de combustíveis no trecho.

Após o informe, agentes foram ao local e não confirmaram a situação, mas suspeitaram de uma carreta baú, com placas de Campo Grande (MS), estacionada no mesmo local. De acordo com a PRF, o motorista, de 30 anos, informou que o baú estava vazio; mesmo assim, os policiais decidiram vistoriar o veículo e após abrirem o compartimento de carga, encontraram pallets vazios e ao fundo, placas de madeirit que pareciam esconder algo.

Segundo os agentes, um forte cheiro de maconha foi sentido durante a vistoria e ao abrirem o compartimento de carga, encontraram 45 fardos de saco plástico preto, com vários tabletes de maconha, totalizando 1.080 kg da droga. Após o flagrante, foi dada voz de prisão ao motorista, por suspeita de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 89ª DP (Resende) para os procedimentos cabíveis. O prejuízo para o tráfico com a apreensão desta madrugada, segundo a PRF, é de mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a PRF, o caminhoneiro informou que trazia a droga de Campo Grande (MS) e receberia a quantia de R$ 40 mil para deixar a carreta no Posto Marina, no km 217 da Dutra, em Paracambi (RJ), onde outras pessoas pegariam a carga.
A PRF já havia apreendido 6 toneladas da mesma droga na quinta-feira (2), em Piraí.

 

Tabletes de maconha foram encontrados na madrugada deste domingo, dia 05 (Foto: PRF)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns aos agentes!
    Porem acho se tratar do chamado “boi de piranha”, enquanto o efetivo do trecho segurou 1k, passou no mínimo 5k.
    Deveriam terem armado uma arapuca levar a encomenda até o ponto marcado e lá fazerem a campana,
    As fiscalizações deveriam ser mais intensas esse caminhão passou por no mínimo mais um posto na divisa com o estado de SP.

  2. Avatar

    Parabenizo a PF pelo sei trabalho honesto não se venderam não sabemos as autoridade s que aperceberam a droga muito dinnheiro vil . Saber origens desta droga!? E triste falar que tems muitos policiais políticos envolvidos com esta praga Deus tem misericórdia

Untitled Document