domingo, 23 de janeiro de 2022 - 03:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / PRF flagra caminhoneiro desrespeitando a lei do descanso na Dutra

PRF flagra caminhoneiro desrespeitando a lei do descanso na Dutra

Matéria publicada em 28 de dezembro de 2019, 13:17 horas

 


Flagrante aconteceu durante operação na Dutra (Foto: Cedida pela PRF)

Barra Mansa – Um caminhoneiro foi flagrado por agentes da 7ª DEL PRF, na manhã deste sábado (28), no km 287 da Dutra, em Barra Mansa, desrespeitando a Lei do Descanso, além de transportar passageiros de forma irregular. O flagrante aconteceu durante uma fiscalização relativa à ‘Operação Ano Novo’.

Segundo os agentes, o motorista, que dirigia um caminhão M.Benz/ATEGO 2428, com placas de Santa Maria de Jetiba/ES, foi abordado e, após uma fiscalização, foi verificado através do registro do tacógrafo do veículo, que o homem estava dirigindo por mais de 11 horas, sem cumprir o descanso de 8 horas ininterruptas, conforme exigido por lei. Pelo registro do tacógrafo, o motorista dirigia por 19h, com pequenas paradas que não ultrapassavam 30 minutos.

Após o flagrante, o motorista foi multado e impedido de continuar dirigindo. Os agentes informaram que o homem, que não teve a identidade revelada, solicitou à empresa, que outro motorista comparecesse ao local para terminar as entregas. Além da infração relativa à Lei do Descanso, os agentes informaram que o motorista foi autuado por estar excedendo a lotação de passageiros na cabine do caminhão, projetada para 02 ocupantes (motorista e passageiro), onde o mesmo transportava mais 02 ocupantes, o segundo, de forma irregular e sem cinto de segurança. De acordo com a PRF, foi determinado ao terceiro ocupante, seguir viagem em outro veículo, respeitando a capacidade de passageiros permitida por lei.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Generalizar é muito perigoso, existem profissionais de primeiríssima grandeza, não fica legal dizer que todos motoristas de caminhão são um perigo. Em todas as classes existem mals indivíduos, vejam bem, quem nunca ouviu dizer que um policial matou uma pessoa por engano, ou descuido? Quem nunca ouviu dizer que um médico matou um paciente porengano, ou descuido? Enfim e tantas outras profissões por aí a fora…
    O motorista de caminhão sai de casa enfrentando todos os perigos e desafios possíveis, sai de casa e não sabe se volta…
    Passa dias, semanas e até meses longe da família e amigos, não julguem o profissional da estrada, ele também sente dor, fome, frio, saudades…

  2. Com tantos acidentes graves envolvendo caminhões e carretas ao longo da Dutra podemos afirmar que os motoristas desses caminhões são verdadeiros assassinos em série. Tomam drogas pra se manterem acordados, dirigem com imprudência, verdadeiras bandalhas.

  3. Numa operação desta magnitude, na rodovia mais importante do país, onde milhares de caminhões estão trafegando neste período, cometendo todos os tipos de infrações, a PRF apanha UM camioneiro dirigindo sem descanso.
    Fiscalização insignificante que não reprime os abusos e não incentiva o respeito à legislação de trânsito.

Untitled Document