PRF flagra carro que transportava dez pessoas na BR-101, em Paraty

Durante a fiscalização, os policiais constataram que seis crianças estavam sem cinto de segurança ou dispositivos obrigatórios, como cadeirinhas

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Paraty – Policiais Rodoviários Federais flagraram, na manhã desta sexta-feira (10), um carro transportando dez pessoas, entre adultos e crianças, em situação de superlotação. A abordagem ocorreu na Unidade Operacional de Paraty, no km 534 da BR-101, em Paraty.
A ação integra a Operação Verão Rio-Santos 2025, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem como objetivo coibir infrações e garantir a segurança nas estradas durante o período de grande movimentação de turistas em direção às praias da região.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que seis crianças estavam sem cinto de segurança ou dispositivos obrigatórios, como cadeirinhas. Essa condição expôs os passageiros a riscos, comprometendo a proteção em caso de colisão ou frenagem.
Transportar mais pessoas do que o permitido compromete os sistemas de segurança do veículo e aumenta o risco de ferimentos ou mortes em acidentes. Além disso, o transporte inadequado de crianças infringe o Código de Trânsito Brasileiro, que exige o uso de cadeirinhas ou assentos de elevação para menores de sete anos e meio.
O condutor foi multado pelas infrações e teve que providenciar transporte alternativo para os passageiros excedentes.

 

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996