PRF prende pela nona vez homem que transportava pássaros silvestres ilegalmente

Prisão aconteceu na Via Dutra em Itatiaia e os animais seriam entregues em duas cidades do estado do Rio

by adrielly ribeiro

Itatiaia – Agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal prenderam em flagrante na noite de terça-feira (21), na via Dutra, em Itatiaia, pela nona vez, um homem de 41 anos que transportava ilegalmente animais se nove pássaros silvestres. As aves são das espécies “Coleirinho” e “Trinca-ferro”.

Segundo apuração da reportagem, no momento em que realizavam a fiscalização no interior do veículo os policiais encontraram os animais dentro de gaiolas.

O homem não apresentou nenhuma Guia de Transporte de Animais e alegou ser motorista de aplicativo na cidade de Florianópolis–SC e que foi contratado por criadores para fazer o transporte das aves do estado de Santa Catarina até o estado do Rio de Janeiro e que para isto receberia o pagamento de R$ 1 mil.

Ele informou aos policiais que alguns dos pássaros seriam entregues em São Gonçalo e os outros na cidade de Rio das Ostras, na região dos lagos. O motorista também disse aos agentes que os pássaros eram submetidos a uma espécie de “troca de genética”, para que pudessem apresentar considerável melhora no desempenho, quando expostas a competições de canto.

Foi verificado que se tratavam de nove aves silvestres com anilhas em suas patas, sendo cinco da espécie “trinca-ferro” e quatro da espécie “Coleirinho”. Os policiais visualizaram indícios de adulterações em algumas anilhas.

Em consulta aos sistemas da PRF, os agentes se certificaram que esta seria a nona ocorrência para o indivíduo pelo crime do art. 29 da lei de crimes ambientais.

O fato foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente – DPMA.

You may also like

1 comment

Jorge Lucas 22 de maio de 2024, 18:32h - 18:32

A PRF “enxugando gelo”. A PRF prende e o Juiz solta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996