Itatiaia – Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na terça-feira (3), no sentido São Paulo, no km 325 da Dutra, em Itatiaia um homem de 42 anos suspeito de conduzir uma caminhonete roubada e clonada.
Foi apurado que os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Os agentes perseguiram o suspeito, que conduzia o carro de forma imprudente, realizando ultrapassagens proibidas pela rodovia e continuava desobedecendo às ordens da polícia.
Na altura do km 330, ele reduziu a velocidade devido ao tráfego lento e foi obrigado a encostar. Quando os agentes se aproximaram, ainda tentou fugir, mas foi contido. O homem estava acompanhado de uma mulher de 46 anos.
Ao ser questionado pelos policiais, ele admitiu que o carro era clonado. Esse fato foi confirmado pelos agentes após vistoria e consulta aos sistemas, que verificaram que o carro original, de mesma marca, placa, cor e modelo, licenciado em Nilópolis, havia sido roubado na segunda-feira (2).
Também foi verificado que o homem não possuía carteira de habilitação. A mulher disse desconhecer o fato de o carro ser roubado e clonado.
O suspeito e a mulher foram conduzidos para a 99ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência de recuperação do carro foi registrada. O homem foi preso pelos crimes de adulteração e receptação de veículo roubado, dirigir sem CNH e desobediência, e ficou à disposição da Justiça. A passageira foi liberada.
A caminhonete é avaliada em R$ 174.713,00.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996