terça-feira, 22 de junho de 2021 - 09:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / PRF recupera veículo com registro de roubo na Dutra em Barra Mansa

PRF recupera veículo com registro de roubo na Dutra em Barra Mansa

Matéria publicada em 10 de junho de 2021, 08:39 horas

 


Renault/Sandero havia sido locado por casal que não sabia da situação, diz PRF

Barra Mansa – Policiais rodoviários federais recuperaram, na noite de quarta-feira (9), um veículo Renault/Sandero, com placas de Belo Horizonte (MG), com registro de roubo, durante abordagem na altura do km 287 da Dutra, em Floriano. O veículo estava locado para um casal de namorados, que, segundo a PRF, não tinham conhecimento do caso. Após recuperação, o veículo ficou apreendido na 90ª DP de Barra Mansa.

De acordo com  os agentes, a equipe de reforço da 7ª DEL PRF abordou o veículo às 19h no trecho e, ao realizar consulta aos sistemas disponíveis, descobriram o registro. A PRF relatou que o condutor de 23 anos, acompanhado da namorada de 27, alegou ter locado o veículo de uma empresa conhecida no mercado, em São Paulo, para irem até o Rio de Janeiro; tendo inclusive, apresentado o contrato de locação feito na manhã dessa quarta-feira (9).

Os policiais verificaram o contrato de locação, onde foi constatado se tratar de documento legítimo. Mas, durante pesquisa, verificaram registro de roubo do veículo em 28/05/2021, não havendo qualquer registro de recuperação do mesmo. Mediante a constatação, a ocorrência foi encaminhada para delegacia de Barra Mansa. O casal foi ouvido e liberado, pois, segundo a PRF, alugou o veículo de boa fé, de forma idônea.

”O casal fez contato com a empresa locadora do veículo para ser providenciado o deslocamento até o Rio. A empresa não informou o motivo do veículo ainda estar com registro de roubo, não ter sido feito o registro de recuperação até na data de hoje, nem porque este veículo – com restrição – foi locado para o casal. Provavelmente, a empresa fez o registro quando ocorreu o roubo, e, de alguma forma, localizou o veículo, mas não fez o trâmite legal de registrar a recuperação do veículo, mantendo-o no seu pátio. Talvez, por algum engano, fizeram a locação para o casal, o que causou todo este transtorno, tendo que ir até à DP para explicarem o motivo de estarem com um veículo roubado, tendo que aguardar outro meio para se deslocarem, atrasando a viagem e passando por momentos estressantes”, disse um agente.

 

Veículo foi encaminhado para 90ª DP (Foto: PRF)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document