quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Primeira edição do Horto Sertanejo acontece em Porto Real

Primeira edição do Horto Sertanejo acontece em Porto Real

Matéria publicada em 29 de maio de 2019, 20:10 horas

 


Feira de artesanato, atividades recreativas e atrações musicais são os destaques do evento

Estrutura do evento está sendo montada no Horto Municipal
(Foto: Divulgação)

Porto Real- A primeira edição do Horto Sertanejo será realizada neste sábado (1º), às 16h, no Horto Municipal de Porto Real, porém às 11h, acontecerá a concentração para a Cavalgada do evento, na Rua São Francisco, número 1.400, no bairro Fátima. O Horto Sertanejo contará ainda com a Feira de artesanato, atividades recreativas e atrações musicais, até às 22h. O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, destacou as atrações da primeira edição.
– Para esse evento preparamos o auditório do Horto a fim de receber os artesãos do município. Serão 14 barracas bem variadas. Para as crianças haverá um espaço especial, com brinquedos infláveis e cama elástica. Em relação à Cavalgada, cerca de 50 cavaleiros de diversas comitivas já confirmaram presença – frisou o secretário, que destacou ainda as atrações musicais.
– Além disso, durante toda a programação teremos música ao vivo no palco, que ficará localizado à Rua Projetada, ao lado do Horto. Foram convidadas nove atrações musicais, sendo o show principal com a dupla Renan e Rodrigo – confirmou o secretário.
O diretor de Cultura e Turismo, Luís Fernando da Silva, explicou o trajeto da Cavalgada.
– Os cavaleiros sairão às 14h da Rua São Francisco, sentido Ginásio Poliesportivo Gustavo Pereira, onde farão o contorno e de lá seguem para a Rua 13, no bairro Fátima. No Freitas Soares, passarão na Avenida B até a rotatória para a Avenida 8, passando pela Rua Campo Grande, onde farão o contorno no Pórtico Municipal. Passarão também pelas Ruas: Campo Grande e Rio de Janeiro, no bairro São José até a praça de Floriano (Barra Mansa), onde haverá uma rápida parada. Finalmente, seguirão para a Estrada Floriano-Porto Real em direção à Avenida Dom Pedro II, no Centro, até à chegada ao Horto, prevista para às 16h – concluiu.

Food trucks e barracas

O Horto Sertanejo contará também com cinco food trucks e três barracas, que servirão cardápios tradicionais e artesanais, entre eles: chopps, drinks, cachaças, além de hambúrguer e pão com linguiça. Durante o evento também haverá diversas barracas com: milho cozido, feijão amigo, caldos, pastéis, torresmo, macarrão na chapa, porções, crepe e churros.
Food trucks presesntes: Chopp Ed Beer; Chopp Trevisan; Vaca Loca; Sabores Da Bahia e Mr. M Churreria.
Outros estabelecimentos: “Dogaúcho”, “Brown” e “Tempero Mineiro”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    favor arrumar o titulo, “acontece”

  2. Avatar
    PORTO REAL BRILHA

    MUITO BACANA….PARABENS LUIS FERNANDO SAPO

Untitled Document