>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 00:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Primeiro aulão de jiu-jitsu acontece na Arena Esportiva

Primeiro aulão de jiu-jitsu acontece na Arena Esportiva

Matéria publicada em 28 de abril de 2019, 17:39 horas

 


Mestre Paulo Wesley instrutor de luta da Smel coordenou as atividades

Alunos de diversas idades participam da atividade
(Foto: Geraldo Gonçalves-Secom)

Volta Redonda – A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda promoveu neste sábado (27), na Arena Esportiva, no bairro Voldac, o primeiro aulão de jiu-jitsu com o mestre Paulo Wesley instrutor de luta da Smel.

As atividades começaram logo cedo, às 09h, e contou com a participação de alunos das mais variadas idades. Para a mãe do pequeno Davi, de 9 anos, a prática desse esporte ajuda e muito na disciplina dele em casa e até mesmo na escola.

– Aqui o professor exige que os alunos se dediquem também fora das aulas, para serem pessoas melhores. O treino ajuda e muito nesse quesito, fora que ele está adorando. Agradeço muito a prefeitura por essa oportunidade – contou Priscila Varques.

O professor Paulo Wesley convida a todos que quiserem participar a procurar a Smel e se inscrever.
– Estamos firmando essa modalidade agora aqui na cidade. Acredito que daqui uns meses teremos uma adesão muito grande e formaremos um grupo grande. Temos treinos aqui de segunda a quinta-feira, dividido por faixas etárias. Quem se interessar deve procurar a secretaria, levando documentos pessoais e fazer a inscrição – explicou, dizendo ainda que o aulão é uma preparação para uma competição que vai ocorrer dia 19 de maio, na Ilha São João. “Ainda haverá outros dois treinos como esse focando na nossa competição”, completou.

A Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares disse que as aulas foram pensadas e idealizadas pela SMEL para atender a população nesse esporte que só tem a crescer no município.
– O nosso prefeito Samuca, sem nos oitenta para motivarmos a prática de esportes e nossa equipe pensou nessa modalidade para atender a todas as idades. Além dessas atividades, a Arena Esportiva também ficara aberta para atender a população que queria praticar outras atividades físicas – enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a participação da população em ações voltadas a hábitos saudáveis é essencial.
– Buscamos oferecer para as pessoas as mais diversas atividades com profissionais bem preparados e oferecendo uma estrutura de qualidade. Não apenas essa aula, as outras atividades esportivas proporcionam saúde para população. Temos o Cemam (Centro Municipal de Artes Marciais) que também tem outras atividades É uma ótima oportunidade de sair de casa e praticar atividade física – finalizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document