Primeiro dia de vacinação contra a dengue movimenta UBS em Volta Redonda

Aplicação da dose continua nesta quarta-feira (22)

by adrielly ribeiro

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira (21), a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, que movimentaram as unidades básicas de saúde. Um dos primeiros vacinados na UBS Jardim Paraíba foi Guilherme Cunha Lima, de 10 anos, morador do bairro Aterrado. Nem mesmo o medo da agulha impediu Guilherme de sorrir no momento da imunização; além disso, ele recomendou aos colegas que se vacinem.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

“Estou acostumado a me vacinar, minha mãe está sempre atenta à minha caderneta de vacinação, que está atualizada. Acho muito importante a vacinação para a nossa proteção. Depois que eu sair daqui, vou pedir aos meus colegas que se vacinem também”, disse.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

Outros dois vacinados na unidade foram os irmãos Matheus e Miguel Honoraro, de 10 e 11 anos, respectivamente. Matheus foi valente e comentou que não sentiu absolutamente nada durante a aplicação da vacina. “Eu nem senti dor, é muito rápido. Gostei!” citou.

Já Miguel mencionou que a vacina foi um pouco dolorida, mas não há outra alternativa para a proteção. “Tem que se vacinar, não tem jeito, né? Neste ano, eu também me vacinei contra a gripe. Estou bem protegido”, garantiu.

Vacina contra a dengue

Em Volta Redonda, a aplicação da dose para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos continua nesta quarta-feira (22), em oito unidades básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (UBSFs): Conforto, Jardim Paraíba e Vila Brasília, das 8h às 16h; Siderlândia, Vila Mury, Volta Grande, São Geraldo e Santa Cruz, das 8h às 18h. Os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) da criança ou do adolescente.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. As demais doses podem ser aplicadas na mesma unidade do primeiro atendimento. Uma observação importante é que a pessoa que teve engue há menos de seis meses deve aguardar para se vacinar.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996