Primeiro Hospital de Olhos do Sul Fluminense realiza 7 mil atendimentos em dois meses

Unidade atende pacientes de toda região

by adrielly ribeiro

Resende – O primeiro Hospital de Olhos da região Sul Fluminense completou dois meses de inauguração com números expressivos. Entre 4 de abril e 4 de junho, foram realizados 6.878 atendimentos, incluindo consultas, revisões, cirurgias, acompanhamentos, injeções e exames.

O Hospital de Olhos é o segundo hospital público especializado em serviços oftalmológicos no estado do Rio de Janeiro, com o primeiro construído em Duque de Caxias.

Em abril, foram entregues dois consultórios, banheiros, salas de exames, de exercícios ortópticos e de campo visual, com capacidade para atender diariamente 100 consultas gerais e outras 100 setorizadas.

“Estamos comprometidos em melhorar a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da região Sul Fluminense. Com um hospital especializado em oftalmologia, os moradores têm mais segurança, conforto e não há mais a necessidade de viagens em condições pós-operatórias”, disse o secretário de Saúde Jayme Neto.

As obras continuam na unidade, com a construção do centro cirúrgico, que permitirá dobrar a capacidade de atendimentos oftalmológicos, com potencial para realizar, em média, 400 cirurgias de catarata por mês, além de cirurgias de glaucoma, pterígio e retina.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre os investimentos na região.

“Os investimentos contínuos na saúde são fundamentais para garantir que nossa população tenha acesso aos melhores tratamentos e cuidados. O Hospital de Olhos se tornou possível graças a parceria consolidada que Resende tem com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que envia verba anual para a manutenção da unidade. Estamos construindo uma Resende com raízes fortes para que a gente continue sendo uma cidade referência em saúde em escala nacional”,  declarou o prefeito.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996