Primeiro ônibus gratuito elétrico começa a circular em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda-  O primeiro ônibus elétrico do estado do Rio de Janeiro começará a funcionar a partir desta segunda-feira, dia 9, em fase de teste, em Volta Redonda. O veículo será utilizado para o programa Tarifa Comercial Zero, e circulará gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município (Vila Santa Cecilia, Centro, Aterrado e Retiro).

O ônibus, 100% elétrico e nacional, tem capacidade para 83 pessoas (26 sentados e 57 em pé) e faz parte do processo de planejamento de implantação do ônibus.

— Vamos testá-lo por trinta dias para saber quantos passageiros utilizarão o Tarifa Comercial Zero. A ideia é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda — enfatizou Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda.

Para o prefeito, o ideal não é apenas fornecer um transporte gratuito, mas também maior conforto aos passageiros.

— O veiculo vem com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. É isso que nossos moradores merecem. A mobilidade de Volta Redonda está passando por transformações e em breve a população vai vivenciar mais novidades e melhorias, pois seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade — comentou Samuca.

Técnicos da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) já determinaram seis pontos de embarque e desembarque.

São eles: Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecilia (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente do Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (Retiro).

— Nossos funcionários começarão a demarcar, com a sinalização horizontal, os locais de embarque e desembarque. Os atuais pontos não sofrerão alterações — garantiu Wellington Silva, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

Samuca Silva fez questão de agradecer a toda equipe de governo.

— Quero agradecer a toda equipe de que esteve unida na realização desse projeto, especialmente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na pessoa do Joselito Magalhães, que está empenhado na concretização do Tarifa Comercial Zero — finalizou Samuca Silva.

Passageiros do ônibus elétrico viajarão de graça pelos centros comerciais (foto: Geraldo Gonçalves - PMVR)

Passageiros do ônibus elétrico viajarão de graça pelos centros comerciais (foto: Geraldo Gonçalves – PMVR)

 

You may also like

121 comments

Antonio 9 de outubro de 2017, 22:04h - 22:04

Isso tem que ser uma iniciativa dos representantes dos empresários de Volta Redonda e não da Prefeitura. Prefeitura tem que cuidar de ações envolvendo outras frentes e não essa

Vazei em 94 9 de outubro de 2017, 22:31h - 22:31

E ai ia ser de graca ?

Max 9 de outubro de 2017, 14:01h - 14:01

Como a população é dificil né?

Estão colocando aumento de conta de energia elétrica na conta do ônibus elétrico… inflação… café… arroz… ou seja… todo mundo deixou a escola na quarta série.

Claro que a taxa de iluminação pública teve influência desse projeto, afinal, todos os municípios cobram só VR e um outro(não sei qual) não cobravam e foram alertados a cobrar pelo TCE-RJ. poderia não cobrar, mas, com esse projeto, claro que é necessário cobrar.

Mas mesmo assim isso não tem nada com os aumentos que todo mundo citou.. bandeira vermelha é autorizada pelo governo federal, criada na época da Dilma (da quadrilha petista) e mantida pelo Temer (da quadrilha pmdbista). Mas é, antes de tudo, cobrada por uma empresa privada. E o prefeito de VR, um município pequeno do interior de um estado falido, não tem como influenciar nessa questão.

O ônibus é sim bem vindo, se aumentar a frota será melhor ainda. Se enquadra dentro dos princípios modernos de transporte público e servirá de paliativo às questões impossíveis referentes às empresas de transporte público da cidade, que são as piores prestadoras de serviço do município, porém possuem um contrato muito bem amarrado e consagrado com as gestões municipais anteriores.

Vão colocar, daqui a pouco, o aumento no preço do FIFA 18 ou do IPHONE 8 nas contas do ônibus elétrico gratuito… menos, né povo, menos.

Tentem pensar um pouco mais e torcerem um pouco menos pra politico bandido.

Claudio 10 de outubro de 2017, 09:00h - 09:00

Você deve ser o maior puxa saco desse Prefeito ao invés dele lutar por um transporte melhor abriu as pernas pros empresários daqui,sabe o motivo são os vereadores que as empresas bancam e esse prefeito tem minoria na Câmara e pra aprovar seus projetos tem que abrir as pernas pros vereadoresbancados pelas empresas que são mais da metade que la estão.Então pra que perder tempo e dinheiro do povo num projeto que não vai pra frente é só mídia.

Lane 10 de outubro de 2017, 09:10h - 09:10

Ótima colocação.
Infelizmente o povo não tem muita cultura e nem informação.
São movidos por comentários negativos e atrasados.
Temos que valorizar o que há de melhor e não só ficar reclamando.
O prefeito está tentando algo novo…e isso é bem-vindo.
Parem de reclamar… acordem cedo… vão trabalhar…estudar…ler e se inteirar das leis para depois opinar.
Ótimo dia para todos !

Max 10 de outubro de 2017, 11:21h - 11:21

É Claudio, tenho pena de vc, não escreveu nada com nada e só reclamou por reclamar pois nem leu a matéria ou o projeto ou nada…

Lane é isso mesmo, só ler o comentário do Cláudio que dá pra desanimar com o nível desse povo…

Eduardo 10 de outubro de 2017, 11:53h - 11:53

Mau amigo, Max. Infelizmente, o prefeito Samuca disse ao longo da sua campanha o que falta em Volta Redonda é Gestão… que sobrava dinheiro… Agora temos: Aumento da passagem de ônibus, da tarifa da água e da taxa de iluminação… (Taxa de Iluminação + Aumento de Passagem = ônibus elétrico gratuito). Não vi vantagem nenhuma… Isso só serve para “inglês vê”! Daqui a pouco Samuquinha irá ganhar prêmio da Unesco… Uno… sei lá pela sustentabilidade… Agora… promover “sustentabilidade” as custas dos voltarrendondense é fácil…

funcionário 6 de outubro de 2017, 22:00h - 22:00

ISSO MESMO O QUE EU TENHO COM ISSO?

funcionário 6 de outubro de 2017, 21:57h - 21:57

É VERDADE O QUE QUE EU TENHO A VER COM O DESEMPREGO, NÃO FUI EU QUEM ROUBEI O BRASIL..

Ricardo 6 de outubro de 2017, 19:13h - 19:13

Brincadeira em, duvido que chega a 1 ano, por isso a conta de luz tem taxa extra para pode pagar esse transporte qe vai ser uma bagunça, além disso vai tá utilizando 1 ônibus porém vai tá pagando 5 ônibus kkkkkkk é Brasil..

Edson Wilson 6 de outubro de 2017, 18:38h - 18:38

Sera que ninguem percebeu? taxa de iluminação publica, e vem aumento se IPTU em um momento de crise grave no Brasil, e em seguida fala em onibus publico? O onibus é de grande ultilidade, mas percebo que enfiaram duas faca no povo de Volta Redonda e vem logo com essa de onibus punlico? Realmente é a cara do Brasil nos chamando de idiotas

zé fuleragem 6 de outubro de 2017, 08:54h - 08:54

A iniciativa é muito boa, porem acho que apenas um ônibus é muito pouco, deveria ter um pouco mais. Imaginam os ônibus pagos que são dezenas andam lotados, esse bonitão aí com tudo isso que diz ter com certeza vai ter briga pra entrar no lindão.

الفتح - الوغد 6 de outubro de 2017, 14:36h - 14:36

Ele é só para fazer testes, a matéria já explica… Seria muito temerário o município comprar vários desses ônibus sem saber como será seu desempenho, custos operacionais e índice de resposta (passageiros, interação com tráfego, etc.)…

TO DE OLHO 6 de outubro de 2017, 07:55h - 07:55

ACHO LEGAL SIM , MAIS COLOCAR INTERNET, PONTO PRA CARREGAR TELEFONE ISSO É BRINCADEIRA , VAI TER GENTE QUE VAI MORAR DENTRO DESTE ONIBUS , VAMOS FAZER SIM ,MAIS VAMOS FAZER COISA CERTA, DAQUI A POUCO O POVO VAI QUERER CAFEZINHO ,SUCO .
ONIBUS É PARA TRANSPORTAR PASSAGEIRO E PONTO .
PASSOU DISSO , É GASTO E QUERER APARECER E ESTA INDO PARA BOLSO DE ALGUEM .

Manoel, o pintor 10 de outubro de 2017, 12:52h - 12:52

Transportar somente passageiro. O ponto pode deixar no local onde se encontra.

funcionário 5 de outubro de 2017, 21:21h - 21:21

sou concursado e não entrei pela janela
e não tenho culpa do roubo no estado e nem no brasil.

Irritado 6 de outubro de 2017, 03:40h - 03:40

E o que nós temos com isso ?

Ferrada 5 de outubro de 2017, 21:08h - 21:08

Eu só me ferro.

Vamos estudar mais gente. 5 de outubro de 2017, 19:23h - 19:23

Olha ainda é cedo para avaliar alguma coisa,mas aprenda Neto sua era já passou.Um salto bom para VR

Alberto 10 de outubro de 2017, 10:37h - 10:37

Já demorou muito!!Prefeito Marqueteiro trouxe um aeroporto com ajuda dos Árabes e com apoio do Chanceler Fake.Nunca faltou tanta água!Maior aumento do preço da taxa de água da história de VR.
Nunca os empresários de ônibus tiveram um aumennto tão grande da passagem!Dinheiro até para investimento.Que planilha absurda é está?
Taxea de iluminação???
Agora vem aumento do IPTU!!!!
Retirou parte da merenda..escolar.
Hospitais sem nenhum recurso!So filas!!
Rede escolar sem nada .nunca esteve tão ruim.
Serviços da prefeitura estão um caos.
E vc vem falar que o Prefeito nao fez nada???

É a pesquisa que ele mandou fazer para avaliar seu governo??Onde está??Vcs viram resultados??
Foi jogada no fogo face aos resultados negativos!!!

Agora vamos assistir final do escritório Central!!

Chega de marqueting e vamos trabalhar!!

+um Cidadão 5 de outubro de 2017, 19:07h - 19:07

Enquanto isso dezenas de pessoas largadas nos corredores do Hospital São João Batista , demora nos exames dos posto de saúde etc.

TO DE OLHO 6 de outubro de 2017, 08:11h - 08:11

NAO ENTENDO , ESTA SEMANA SOCORRI UMA PESSOA QUE NAO ESTAVA CONSEGUINDO ANDAR DE TANTA DOR NO PÉ E LEVEI PAR HSJB E FOI ATENDIDA SUPER BEM , UMA AMIGA PASSOU MAL FOI PARA UPA SANTO AGOSTINHO E TRANSFERIDA PARA HSJB E SUPER BEM ATENDIDA .
AGORA O POVO TEM QUE SABER RECLAMAR , ESTA COM DOR CABEÇA , DOR DEDO, DOR NAS COSTAS POR PEGAR PESO, DOR DENTE E QUER IR HSJB TODA HORA , TEM GENTE QUE TEM ATE CARTEIRINHA POIS ´SO VAI LA ENCHER O SACO DAS ATENDENTE , VAI ARRUMAR UM SERVIÇO , OCUPAR A MENTE E O CORPO E PARA DE RECLAMAR .

Cidadão 5 de outubro de 2017, 17:35h - 17:35

Valeu Samuca.
Além da taxa de iluminação, você tem que cortar agora o desconto de 50% no IPTU para os aposentados, para ajudar a pagar os custos do ônibus.
Fica a dica.

casa gomes 5 de outubro de 2017, 18:34h - 18:34

tenho uma loja na amaral peixoto,depois que implantaram essa faixa seletiva acabaram as vagas para os carros. daqui a pouco so teremos lanchonetes na amaral peixoto e uma vergonha. eu vendo material eletrico como cliente vai compras eletrodutos,cabos,ventiladores e levar de onibus.

Hermano do Sami 6 de outubro de 2017, 00:53h - 00:53

O Casa Gomes você mexe com força ?

Max 9 de outubro de 2017, 13:49h - 13:49

Poxa legal saber, agora não compro mais na CASA GOMES, pois não vou dar meu dinheiro para um comerciante que não entende a necessidade de melhoria no transporte público da cidade.

Se não tem capacidade administrativa para fazer um convênio com os estacionamentos que existem e nem capacidade comercial para chamar o cliente apesar da faixa, então que continue perdendo seus clientes, sucateando sua loja e se transformando, aos poucos, em mais um empresário falido por falta de capacidade em administrar seu próprio negócio.

Povo acha que as ruas tem que estar lotadas de carros, no transito e nas laterais.. tudo tem que ser carro. Quanta falta de inteligencia…

leandro 9 de outubro de 2017, 14:57h - 14:57

Cara esse max é um m…,
Melhoria no transporte público?

Max 10 de outubro de 2017, 02:34h - 02:34

É Leandro, sou um m…

Difícil explicar física pra quem não entende equação de primeiro grau… Triste saber que tem gente assim na cidade…

Lentinho 5 de outubro de 2017, 17:22h - 17:22

Agora que entendi.
Taxa de luz pública….
Ônibus elétrico…
Um paga o outro…
Eu não entendo, dizem para população economizar luz e compram ônibus elétrico…
E o racionamento de energia?
Pode isso Arnaldo???
Rsrs

Luciana 5 de outubro de 2017, 15:57h - 15:57

Excelente Samuca! Quem sabe os proprietarios de ônibus não caem na real..e diminuem os valores das passagens morando numa cidade onde as pessoas não ganham tanto pra pagar isso totalmente desproporcional. Parabéns samuca bela iniciativa.. O negócio é melhorar pra população de Volta Redonda!!!!! Show

Cantinflas 5 de outubro de 2017, 15:46h - 15:46

Sim ! Nada é gratuito !!! Há quem paga por isso. Nós.

JOSE ADILSON 5 de outubro de 2017, 14:58h - 14:58

AGORA QUE A SUL FLUMINENSE ACABA DE FALIR

Preocupante! 5 de outubro de 2017, 12:41h - 12:41

A unica coisa a dizer disso tudo: resposta, pra esta populaçao que queria mudança.

Cansaram do governo anterior, colocaram um rapaz jovem cheio de sonho.
Parabéns povo Volta Redondense…da proxima vez pense bem.

Mas desejo muito que ele o prefeito acerte…quem sabe ainda ganha pra Veriador

Fernando 5 de outubro de 2017, 12:32h - 12:32

Eu estava agora há pouco no site da Prefeitura de VR, dentro do “Portal da Transparência”, procurando alguma documentação a respeito deste e outros projetos que a prefeitura elabora. Não encontrei, não sei se é lugar certo para procurar e se alguém souber onde há tal tipo de documento, por favor colabore e informe. Porquê comento isso? Lendo os comentários, percebo que não temos informação!! Como ato de transparência, não só a PMVR mas qualquer prefeitura, deveria, ao anunciar coisas como: “ônibus elétrico gratuito entre os centros comerciais”, “negociação com a CSN para adquirir o Escritório Central” ou “Alugar instalações de um hospital para implantar o hospital da 3ª Idade/Idoso” ,disponibilizar para acesso público e irrestrito de todo o projeto por escrito! Lá deve constar dados que justifiquem a iniciativa, a forma de custeio do projeto, o escopo a que se destina o projeto, os responsáveis pela execução, prazos, os critérios para buscar tal solução no mercado (licitação, concorrência, etc). E depois da informação disponibilizada, claro, a população deve ser consultada. Desta forma teríamos ainda, um instrumento em mãos para fiscalizar os projetos que venham a ser aprovados quanto a descumprimento do que estiver escrito. É mais transparência, mais informação e menos achismo.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 5 de outubro de 2017, 11:00h - 11:00

Bom dia Fonseca , Vc disse diminuir preço da passagem de ônibus , Ha Ha nunca com esse boneco de brinquedo, Na mão dos empresários de ônibus de Volta Redonda. Pelo o que conheço o Ex prefeito Baltazar, jamais iria aumentar água em 29 % , Ônibus em 15% , Ainda mais criar taxa de iluminação pública. Jogaram o voto no lixo. Um vereador que fica em cima do muro. Não tem idealismo próprio. À câmara de vereadores de volta redonda, tem traíra , tem demagogo, tem vereador sem idealismo.Vcs de Vredonda Foram enganados. …

VAI VENDO 5 de outubro de 2017, 12:24h - 12:24

Êpa, êpa! Me deixe de fora.
Foram os samukets que aceitaram ser enganados ,e eles sabiam , pois eu os alertei aqui bem antes do 1 turno das eleições.

Gatinho 5 de outubro de 2017, 12:30h - 12:30

Silvério larga de mimimi. Você acha que o prefeito seria insano de decretar aumentos tão impopulares se não fossem realmente necessários ? Manter tarifas e contas públicas maquiadas somente com cunho político é uma trajédia (vide o que a Dilma fez com a política de preço da gasolina). O Samuca recebeu a cidade com as contas do Neto reprovadas, com a crise a receita despencou, a parcela que podia pagar plano de saúde e escola particular caiu e gerou uma demanda repentina na rede pública de saúde, creche e escola. A cidade não esta sendo administrada de forma inconsequente. É uma conta simples se o SAAE esta com as contas negativas não faz sentido retirar de outra pasta. Lembre-se que o SAAE não é privado senão a conta seria muito maior.

Torcedor do Voltaço 5 de outubro de 2017, 17:41h - 17:41

Silvério… felizmente o Baltazar não ganhou… pior prefeito da região.

SEVERINO 5 de outubro de 2017, 20:46h - 20:46

Silvério, não tenho boquinha na PMVR, e nem conheço pessoalmente o Prefeito Samuca. Mas a volta de uma raposa como Baltasar, nunca. Se você observar pelas cidades vizinhas nossas, os Prefeitos Eleitos, são jovens. Chega dessa velharada matreira comandando Prefeituras.Quanto ao excesso de pessoas nos Hospitais da Prefeitura, que atendem gente de outras cidades, posso crer que o desemprego jogou milhares de pessoas nos hospitais públicos. A Unimed e outros planos perderam 30 por cento de clientes (não aguentam pagar ) . Quanto ao aumento da água, posso te garantir que a água de VR é uma das mais baratas da Região Sudeste . Vamos sim torcer para o Ônibus Elétrico emplacar, pois isso obrigará a concorrência melhorar seus veículos ( Vide o exemplo do UBER ) os táxis de VR, estão fazendo promoção, sendo que muitos nem usam mais a Bandeira 2. Só para finalizar, TODOS nós devemos torcer pela CIDADE e não CONTRA.

Amigo do alfafa 5 de outubro de 2017, 22:03h - 22:03

Zoínho disse que não tem santo em Brasília. Baltazar era o das ambulâncias, a Tereza a do PMDB do Cabral, o Nelsinho um político de família. Restou o jovem professor que por sorte nunca teve carreira política. Os derrotados nas urnas resta reclamar de tudo.Elegemos o Samuca a melhor opção.

Rejiane 5 de outubro de 2017, 10:51h - 10:51

Ah é… parabens pela iniciativa sim. Com certeza.
porém Agora sim eu entendo o porquê de querer que nós paguemos as taxas DE iluminação pública

Francisco Milani (Tolerância zero) 5 de outubro de 2017, 10:05h - 10:05

Alguem pode me explicar porque as portas do lado esquerdo do ônibus
Será que fica mais facil jogar passageiro mala para fora kkkkkkkkkkkkk

Estranho 5 de outubro de 2017, 17:17h - 17:17

Será que tem portas dos 2 lados?
Senão o passageiro desce e é atropelado…

Gui Noranti 5 de outubro de 2017, 17:45h - 17:45

Cada pergunta hein !!… sassinhora !!

Lentinho 5 de outubro de 2017, 20:17h - 20:17

Será ônibus mão inglesa , já que a porta fica do lado esquerdo…

الفتح - الوغد 5 de outubro de 2017, 21:32h - 21:32

Se vc reparar bem na foto, dá pra ver a porta convencional através do para-brisas… Provavelmente esse modelo de ônibus foi concebido para operar em corredores, como os do BRT, que podem ter saídas de ambos os lados, como os metrôs…

Fonseca 5 de outubro de 2017, 09:40h - 09:40

Parabéns! Pela iniciativa… Agora é substituir os ônibus atuais, e diminuir o preço da passagem…. Que seria para manutenção, pagar motorista e cobrador! E a prefeitura fica responsável pelo transporte… Assim acaba a máfia o transporte coletivo!!! Passagem a. 2,00.. assim aumenta o poder de compra e cresce a economia de VR

SUL FLU 5 de outubro de 2017, 09:35h - 09:35

Baltazar ta louco de odio num momento desse ! kkkkkk

Eneias 5 de outubro de 2017, 09:31h - 09:31

Bola dentro prefeito.

Paulo Elias 5 de outubro de 2017, 08:48h - 08:48

Só uma correção: Não existe “gratuito”. Alguém paga essa conta.

Assim como “universidades gratuitas”, isso não existe, uma mensalidade em uma universidade federal custa de 4 a 8 mil reais por mês POR ALUNO, tudo pago pelo contribuinte através de impostos, no geral, pelos pobres que são os que pagam mais impostos proporcionalmente.

E como o próprio nome diz, é imposto, não é voluntário, é dinheiro tirado na marra dos nossos bolsos que poderiam estar colocando mais comida na mesa ou roupa no armário, e se não é pago, somos processados, temos bens apreendidos e somos processados.

Por isso o dinheiro público tem que ser tratado como algo sagrado, cada centavo ali veio do suor do trabalhador que não teve escolha em ter ou não como pagar o imposto, imposto é obrigatório, e o Estado tem o monopólio da força para fazer valer isso.

Sempre briguem por uma administração pública responsável, onde o gestor público mantenha os salários dos servidores públicos e cargos eletivos proporcionais aos pagos na iniciativa privada. Briguem para que os pobres não tenham que pagar por verdadeiras fortunas para que os filhos de ricos (que poderiam pagar) se formem em universidades (caríssimas) públicas.

Bruno 5 de outubro de 2017, 09:34h - 09:34

Imposto é roubo.

VAI VENDO 5 de outubro de 2017, 12:20h - 12:20

Paulo Elias

Em grande parte de seu pensamento é o do Gestor Público (com iniciais maiúsculas) não o do Samuca “gestor público”.

Mas os eleitores insistem em colocar no cargo candidatos de qualquer profissão, e até sem. Aí o que vemos é somente desastres na Administração Pública.

Eco Sábio 5 de outubro de 2017, 08:45h - 08:45

A fonte de custeio do ônibus elétrico tem que ser o estacionamento rotativo. Dessa forma quem polui e usa o espaço público para guardar um bem particular (carro) financiará a mobilidade gratuita do cidadão com consciência ecológica.

Alex Sander 5 de outubro de 2017, 07:24h - 07:24

Está explicada a “taxa de iluminação pública” haha

Fio 5 de outubro de 2017, 08:49h - 08:49

A taxa de iluminação existe a mais de 15 anos em algumas cidades no interior de São Paulo. É cobrada em todos municípios do estado do RJ exceto em VR e BM. Pergunta: existe ônibus gratuito nesses municípios ?

الفتح - الوغد 5 de outubro de 2017, 14:23h - 14:23

Muito boa, Fio!… Ganhou um dez do mestre…

D'la Veiga 5 de outubro de 2017, 07:20h - 07:20

Rua Campo no Retiro???? Samuca, por favor, essa rua é bem antes do comércio local. O ideal seria se o ponto fosse próximo a subprefeitura né…

joaquim 5 de outubro de 2017, 11:13h - 11:13

pelo menos na av.Waldir Sobreira Pires .

claudio 5 de outubro de 2017, 07:14h - 07:14

uns 30 seria ideal

Geneval. Jorge teixeira 5 de outubro de 2017, 07:03h - 07:03

Bom dia povo Voltaredondense isto custa para o povo tarifas da passagens de onibos municipal aumento nas conta de água aumento na conta de luz. O tal deste perfeitinho samuca e safado abram os olhos povo vamos pra cima dele faz valer sei voto.eu não votei neste tonto

Fernando 5 de outubro de 2017, 08:16h - 08:16

Porquê na conta de água? Pra lavar o busão?

Rui 5 de outubro de 2017, 06:37h - 06:37

Isso e fase de teste. Por isso de graça.

Vava 5 de outubro de 2017, 06:25h - 06:25

Bela iniciativa samuca . parabens

Dedo duro 5 de outubro de 2017, 06:10h - 06:10

Nada é de graça como falo o jricardo e a taxa de iluminação a água e a reforma da Câmara Municipal pra trocar lâmpadas nada e de graça alguém vai paga bando de inteligente igual a bolsa família minha casa minha vida auxilio reclusão tudo isso vem de impostos que pagamos e pagamos caro como na gasolina mais de 50 por cento bebidas mais 80 % carros 40 % remédios 20 ou MAIS % comida roupa de pneus e mais de 70% e os bobos e de graça

aparecida 5 de outubro de 2017, 11:16h - 11:16

faz até economia com salario dos funcionários tem 2 anos sem reajuste do salario minimo .não é aumento é o reajuste queo governo da todos os anos para o salario minimo.

الفتح - الوغد 5 de outubro de 2017, 14:22h - 14:22

Ainda não saímos da crise, amigo. Agradeça de mãos juntas por não trabalhar para o estado, receber todo mês e na íntegra!… O pior tipo de ser humano é o que pensa só em si próprio, mesmo em meio ao caos…

TRABALHADOR 5 de outubro de 2017, 05:32h - 05:32

agora vamos olhar para os funcionários públicos, comida continua a mesma e a licitação já estava pronta uniformes
até agora nada.

Sebastião Mesmo 5 de outubro de 2017, 00:09h - 00:09

Olha só!

O Zoinho( lembra dele? ) deve estar morrendo de inveja !

VAI VENDO 5 de outubro de 2017, 12:12h - 12:12

na verdade o Zoinho será lembrado que valia a pena a sua ideia. Vai ser uma confirmação do que o Zoinho previa há anos.

Wesley 4 de outubro de 2017, 23:54h - 23:54

Qual vai ser os horários do ônibus?

Anônimo 5 de outubro de 2017, 17:53h - 17:53

De graça e ainda quer saber de horários ? Quer o nome do motorista também ?

luna 4 de outubro de 2017, 23:53h - 23:53

A passagem vem na conta de luz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

VAI VENDO 5 de outubro de 2017, 12:11h - 12:11

Parece que sim. Até quem não usar esse ônibus pagará a passagem.

é cada uma 4 de outubro de 2017, 23:38h - 23:38

A ideia é boa, mas nada é de graça, contudo acredito que donos das empresas de transporte que circulam na cidade irão pedir a cabeça do prefeito, é uma máfia que só essa dos ônibus.

Fernando 5 de outubro de 2017, 08:22h - 08:22

O último aumento de passagem acima da inflação do período (período entre o aumento anterior e o mais recente), algo que não se concedia as empresas, te diz alguma coisa?

الفتح - الوغد 4 de outubro de 2017, 23:08h - 23:08

Esse ônibus será rastreado pelo Cittamobi, igual acontece com os demais?… Ônibus bonito, moderno, que emite pouco ruído, não polui, gratuito. Só vai andar socado… Espero que não escalem ex-motoristas da VSF, por motivos óbvios…

De Olho 5 de outubro de 2017, 11:11h - 11:11

Tenho quase certeza que os motoristas serão cedidos de alguma empresa……Façam suas apostas! E vão falar em parceria, lembra em quanto subiu a passagem? favoreceu quem?…..Aguardem os próximos capítulos.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 4 de outubro de 2017, 23:01h - 23:01

Boa à todos leitores do Diário do Vale , Vivemos no regime comunista aonde um trabalhador, pega suas reservas do banco para adquirir um carro. Já vi muitas pessoas dizendo, roubaram meu carro..digo sinceramente ladrão não rouba , pega emprestado. Deixa de pagar o IPVA ou fazer vistoria ? Aí Vc vai conhecer o verdadeiro ladrão do seu carro.. Agora Vamos falar do tal ônibus elétrico. Primeiro quem vai pagar à energia elétrica é o cidadão, aquele contribuintes que pagar IPTU, Não há Ônibus de graça, vejo muita demagogia política. Se ele vetar o projeto de criação de taxa de iluminação pública , O ônibus passará à ser gratuito, caso contrário não….

Eli 4 de outubro de 2017, 22:38h - 22:38

Ai esse pessoal não entende o coitado do prefeito mesmo!Gente o ônibus vai ser gratuito mas vai rodar de 7 as 8 da manhã,com intervalo de 59 minutos pro café da manhã e selfies,a tarde aí sim ele vai circular das 18 as19 com uma hora de refeição que o motorista tem direito

NaduviDa 4 de outubro de 2017, 22:29h - 22:29

Já tem funcionários especializados na manutenção do veículo caso ocorra algum problema mecânico

Max 4 de outubro de 2017, 22:28h - 22:28

Como sempre há grandes interesses por trás dessas maravilhosas medidas de mobilidade. Uma delas é que o veículo está cedido temporáriamente para testes, o que interessa muito mais a empresa detentora deste do que ao município, que aliás servirá de garoto propaganda dessa empresa. Ao finalizar a etapa de testes, surpresas acontecerão.

Araujo Fernandes 4 de outubro de 2017, 22:11h - 22:11

Quanto custa esse onibus e a previsão da despesa com manutenção e energia? Ou vamos pagar com a taxa de iluminação pública?

VAI VENDO 5 de outubro de 2017, 12:07h - 12:07

Aumentou a iluminação pública para ficar de graça a manutenção desse ônibus elétrico.

Interessante muitos comentaristas dando parabéns para uma coisa que nada entendem.

Passageiro 4 de outubro de 2017, 22:11h - 22:11

É um projeto piloto, diferente e inovador. Dar mobilidade traduz mais pessoas nas ruas e aquece a economia. Isso é fato e já foi constatado em diversos trabalhos acadêmicos de economia. Ao testar a receptividade será possível definir os ajustes necessários na operação. Estabelecer um modelo diferente de ônibus como símbolo da cidade é fundamental como Londres e o modelo de 2 andares. Vamos torcer para que o Samuca obrigue também a Sul Fluminense se modernizar e dar mais conforto aos usuários.

JAQUELINE RAMOS BIANCO 4 de outubro de 2017, 22:03h - 22:03

Parabéns ao prefeito SAMUCA. Uma ótima ajuda pra quem tem que procurar emprego, não tinha condições de sai,teria que gastar o que não tinha ou ir à pé. Minha esperança de receber as contas atrasadas redobraram-se. Aí fulaninho agora não tens mais desculpas que perdeu vaga de emprego porque não podia ir por não ter dinheiro para passagem. Menos uma desculpa esfarrapada.

VAI VENDO 4 de outubro de 2017, 21:59h - 21:59

Ih, lá vem os analfabetos políticos parabenizar o prefeito que está apenas fazendo a sua obrigação e é pago para isso. Já esqueceram do aumento da conta de água, do aumento das passagens de ônibus, do aumento da iluminação pública e daqui uns dias mais aumento do IPTU.

Só com esses aumentos de impostos já mostra que essa Tarifa Zero ficou caríssima para todos.

VAI VENDO 4 de outubro de 2017, 22:02h - 22:02

Não podemos esquecer que o Neto deixou uma dívida de 1,2 bilhões para nós e pelo andar da carruagem o Samuca deve triplicar essa dívida até o final de seu governo.

Espero estar errado pela primeira vez em minhas previsões.

carlos frança 4 de outubro de 2017, 21:38h - 21:38

Volta Redonda voce é show demais…..

Aline 4 de outubro de 2017, 21:37h - 21:37

Que iniciativa bacana do Prefeito. Parabéns…. O povo de Volta Redonda merece.

Estranho 4 de outubro de 2017, 21:28h - 21:28

Se a luz pública , a população vai pagar uma taxa e o ônibus é elétrico, então quem vai bancar a energia do ônibus é a população ,assim como o motorista e o custo do ônibus.

FranciscoJFLacerda 4 de outubro de 2017, 21:27h - 21:27

Esta ousadia demonstrada pelo amigo Elderson (Samuca) eu venho esperando desde que eu me entendo por gente morando nessa cidade, exatamente aos 7 anos de idade, eu sinto, percebo estar havendo pressões contra como sempre houve, contra a melhoria do transporte público hoje ineficiente, contra a evolução do único modal de transporte urbano de passageiros neste município de porte médio que hoje a cada dia saturam-se as ruas e avenidas, a maioria e principalmente fora dos bairros centrais que não foram projetadas e que se espremem em vias deficientes de espaço para tentar uma melhor fluidez do trânsito, aqueles que são, mesmo de forma oculta, contra a população de Volta Redonda que por toda a sua história, não tiveram o direito de ter a sua vida melhorada no âmbito de ir e vir, em boa parte por uma classe fechada de empresários e políticos, alguns com viés de crueldade, que, intencionalmente ou não, acomodados, deixaram ocorrer uma paralisia de inovações e investimentos portanto não poderiam se lamentar ou impuseram um sofrimento ao povo trabalhador, que dão duro como são os verdadeiros operários do destino. Mas não acovardais, se entregar ou se aliar ao possível inimigo? jamais! Nós merecemos resgatar o devido valor do justo e recompensar todo o sacrifício oferecido por anos pelo progresso e desenvolvimento deste município, do nosso estado e do Brasil

Bruno 5 de outubro de 2017, 09:39h - 09:39

Ousadia? Se algum prefeito tivesse a intenção de ser ousado e realmente quisesse melhorar alguma coisa no transporte, a primeira ação seria permitir a intalação de empresas concorrentes entre si, hoje em qualquer cidade existe a máfia do transporte público, onde só as empresas amigas do governo podem colocar ônibus nas ruas, e recebem ainda grana da prefeitura pra controlar o preço das passagens. Não existe concorrência no transporte público, a linha que uma empresa faz outra não pode fazer. Outra medida de muita “ousadia” foi a obstrução do Uber na cidade pra atender a outra máfia, a dos táxis. De onde você tirou que seu amigo é ousado? Só sendo muito amigo mesmo.

الفتح - الوغد 5 de outubro de 2017, 14:16h - 14:16

Me indique uma só linha de ônibus municipal, intermunicipal ou interestadual, em qualquer lugar do país, que tenha concorrência entre empresas… O que existe é sobreposição de trechos, mas nunca itinerários completos, à exceção de algumas pontes rodoviárias, como a Rio-SP…

AdilsonVR 4 de outubro de 2017, 21:26h - 21:26

É, a promessa esta sendo cumprida, o primeiro passo já foi dado.

Vicente 4 de outubro de 2017, 21:02h - 21:02

Por uma questão de mercado, prevejo aumento de preços nas demais linhas de ônibus…

Eric Silva 5 de outubro de 2017, 08:36h - 08:36

VICENTE,
Ué, pela lei de mercado, deveria ser justamente ao contrário… As empresas deveriam baixar suas tarifas, já qu em tese perderão muitos passageitos.

Rogerio Forastieri 4 de outubro de 2017, 21:00h - 21:00

Quanto custou? Tem edital?

Astolfo 4 de outubro de 2017, 20:46h - 20:46

Este prefeito é maluco!!! Se os ônibus privados sucateados de VR já andam lotados, este que é gratuito, vai ter gente até no teto. E não venham me dizer que ele é apenas para os centros comerciais. O povo é malandro e irá usa-lo para não ter que circular no privado. Este tipo de transporte vai dar é problema.

Fabiana 5 de outubro de 2017, 08:59h - 08:59

Verdade, e os vândalos vão estragar rapidinho o único ônibus, vai ser só pra molhar a boca

Anônimo 5 de outubro de 2017, 18:05h - 18:05

Fabiana tem razão, os ônibus de VR estão todos rabiscados, pichados, rasgados, sujos e quebrados, graças aos usuários vândalos. Esse povão não merece um ônibus desse.

Juquinha 4 de outubro de 2017, 20:42h - 20:42

RIcardo, concordo plenamente com o se comentário: de onde vem o ônibus; foi doado; qual o custo do veículo, etc…etc…etc.????
Vamos aguardar os resultados. Por enquanto tudo ainda é muito nebuloso.

Filipe 5 de outubro de 2017, 08:30h - 08:30

Amigo foi licitado a compra de quatro ônibus elétricos .. o primeiro será de teste com horário de circulação de teste!!! Das 8 as 18h podendo ser alterado. O valor em media de um ônibus desses varia de 1milhao a 1.2.. 1.4 milhões cada

JUSTO 4 de outubro de 2017, 20:22h - 20:22

Primeirapaz bola dentro do menino Samuca. Agora inaugira a clínica de hemodiálise.

Pagador de impostos 4 de outubro de 2017, 20:19h - 20:19

Já disse e acho que deve ser considerada pelas “incelências” a possibilidade de se fazer publicidade nesse ônibus. Isso ajudaria a bancar as despesas, pois como sabemos (acho que até as “incelências” o sabem), não existe almoço grátis.

Papacu 4 de outubro de 2017, 20:14h - 20:14

Pelo texto è mais um péla saco.

Jricardo 4 de outubro de 2017, 20:13h - 20:13

Gratuito?? O veículo foi doado?? O motorista é voluntário?? Não existe almoço grátis, tudo é pago com o dinheiro de nossos impostos. Outra coisa, se o cidadão não tem nem dinheiro para passagem de ônibus, como teria dinheiro para gastar no comércio. Mais um delírio juvenil de nosso prefeito maluquinho. E a “contribuição” na conta de luz ele empurrou goela abaixo do povo.

Mineirinho do Helicoca 4 de outubro de 2017, 20:20h - 20:20

Pobre reclama até de cata-corno 0800…

Ernani 4 de outubro de 2017, 21:18h - 21:18

Acho que tu és um mal amado, sei lá…. para falar tanta besteira num pequeno espaço. Aposto que vc será o primeiro a entrar neste ônibus.

Rodolfo 4 de outubro de 2017, 21:21h - 21:21

Viúva do Neto Detected.

ferrabraz 4 de outubro de 2017, 22:42h - 22:42

voce nao precisa de ninguem pra concordar com voce, mas, com licença, eu concordo plenamente com voce.

marki 5 de outubro de 2017, 05:52h - 05:52

Tenho as mesmas desconfianças. Vai demorar um pouco mas a verdade há de aparecer.

Leitor 5 de outubro de 2017, 06:29h - 06:29

Enquanto o brasileiro não entender que o estado dá com uma mão e tira com a outra esse país não vai sair do buraco…

Zé das Coves 5 de outubro de 2017, 07:31h - 07:31

Análise cristalina, e digo mais , quem será responsável pela manutenção do veículo? Um ônibus para atendet uma cidade inteira? Por se tratar de um veículo elétrico, sua autonomia será suficiente para atender o período comercial de 08 as 18 ? Não consigo ver tal medida como uma melhoria real do sistema de transporte. Acredito que deveria se priorizar a continuidade dos corredores exclusivos para ônibus e a integração entre as linhas de ônibus e por fim efetuar a licitação do transporte em VR , existia um processo do Ministério Público que conrava a realização do certame. Essa licitação deve ser uma caixa preta, pois passou gothardo, dois mandatos de Neto e ninguém consegue realizar a licitação do setor.

Sempre Voltaço 5 de outubro de 2017, 07:38h - 07:38

Vc está muito amargo. Viva a vida. Já viu o número de desempregados na cidade? Então essa gratuidade vai ser uma benção na vida deles.

Luana 4 de outubro de 2017, 20:11h - 20:11

Parabéns ao Prefeito SAMUCA!
Cumprindo as promessas!
Feliz por Volta Redonda!

Dedo duro 5 de outubro de 2017, 06:11h - 06:11

Eu tb feliz com e má gestão dinheiro tem mas taxa de iluminação água etc etc coitado desse feliz

Skywalker 4 de outubro de 2017, 20:10h - 20:10

Agora espero que a população colabore e não vandalize o ônibus. Precisam aprender a zelar pelo bem público.

coerente 6 de outubro de 2017, 04:04h - 04:04

Eu utilizei ônibus iguais a esse na cidade de Brasília DF. Excelente meio de transporte. Ônibus com aprox. 3 anos de circulação e não tinha nenhum risquinho por dentro. Infelizmente a população daqui não é igual a de lá.

Rogerio Muniz 4 de outubro de 2017, 19:46h - 19:46

Parabéns ao Prefeito Samuca! que esta iniciativa seja promissora e duradoura levando mais conforto e dignidade ao aos cidadãos que necessitam do transporte público e que a anos não era visto nesta cidade.Por anos a população clama por melhorias e nada foi feito pelos administradores anteriores, apenas foram coniventes com a situação pois recebiam por isso.Hoje vemos e sentimos na pele a degradação de empresas de transportes que tinham tudo para serem a melhor a mais eficiente, tanto em qualidade quanto com tecnologia moderna mas preferiram se fingir de morta tendo apoio para permanecerem circulando e mantendo uma verdadeira frota de porcarias ultrapassadas e pior, colocando em risco a vida de seus usuários e seus funcionários.

Dedo duro 5 de outubro de 2017, 06:13h - 06:13

Mais um fala obrigado tb pela taxa de iluminação pública aumento da água o povinho sem memória

Dedo duro 5 de outubro de 2017, 06:14h - 06:14

Isso não é ze deve ser dr

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996