Procedimentos pouco invasivos e resultados naturais

Como realizar procedimentos estéticos de forma mais sucinta?

by Agatha Amorim

Sul Fluminense – Cada vez mais homens e mulheres se interessam por procedimentos estéticos minimamente invasivos. Essa é a tendência da Medicina Estética, Cosmiatria e Dermatologia. Áreas que estão em constante transformação. As evoluções tecnológicas atendem melhor os pacientes, que a cada dia se mostram mais exigentes.

O que são procedimentos não invasivos? Procedimentos não invasivos são os procedimentos que não necessitam de incisões, como acontece nas cirurgias estéticas. São realizados através de outras tecnologias. Nos últimos anos a busca por esse tipo de procedimento de popularizou, muito por conta das informações difundidas através das redes sociais. A influência da mídia em relação aos procedimentos pouco invasivos e naturais tem ditado essa preferência. Quais as vantagens dos procedimentos minimamente invasivos? São algumas as vantagens. A principal, como já foi dita, é que estes procedimentos não necessitam de cortes. A recuperação geralmente é rápida. Outra grande vantagem é o menor risco de complicação, além do custo menos do que cirurgias plásticas convencionais.

Procedimentos não invasivos e Resultados naturais: Algo que chama muito a atenção é que, os resultados de procedimentos pouco invasivos são muito semelhantes aos de muitas cirurgias, e ao mesmo tempo, naturais. E isso tem sido tendência no mercado de estética e beleza. Resultado natural aliado ao procedimento pouco invasivo é o que muitos desejam. A combinação perfeita! Sem grandes mudanças. Foi-se o tempo em que as pessoas buscavam mudar radicalmente. A ideia é que as alterações da pele sejam amenizadas através de procedimentos mínimos, valorizando os próprios volumes e contornos faciais.

Quais são os procedimentos pouco invasivos?

Podemos pensar em algumas tecnologias que oferecem esse resultado natural, por exemplo associar algumas tecnologias com injetáveis como ácido hialurônico, bioestimuladores e associando fios estimuladores de colágeno e de sustentação.
Profissionais capacitados: Para lidar com o mercado, cada vez mais exigente, o profissional precisa ter conhecimento das novas tecnologias e das inovações do mercado. São muitas alternativas que temos para obter resultados seguros e naturais, como os pacientes desejam.

Produtos e laboratórios de alta qualidade, baseados em estudos científicos, o que tornam nossos trabalho mais seguro.
Algumas tecnologias já entendem essa tendência do mercado de estética, como por exemplo o rejuvenescimento íntimo, que vem ganhando força nos últimos anos. Tratam-se de procedimentos realizados por médicos na região íntima da mulher que proporcionam benefícios para saúde íntima, qualidade de vida e autoestima, e o melhor: sendo um tratamento pouco invasivo.

Tratamentos individualizados: Entendemos que cada paciente é único, assim como sua estratégia de tratamento. São procedimentos individualizados, com diversas possibilidades de investimento. É possível montar protocolos personalizados e acessíveis.

Rede social e Resultados estéticos naturais: Por mais controverso que seja, as redes sociais hoje ditam os novos modelos estéticos mais naturais. Depois de muito tempo buscando resultados artificiais, a proposta pregada hoje por muita gente é que as transformações sejam sutis. E os pacientes estão de olho nas pautas. Um público cada vez mais preocupado com a aparência e de se enquadrar nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade. Contudo, é preciso ressaltar a importância de conhecer as possibilidades de procedimentos, e o que podem oferecer riscos à saúde, caso não sejam realizados com responsabilidade, podendo provocar problemas irreversíveis.

Portanto, se você quer cuidar da sua imagem e busca resultados naturais, se reconhecendo no espelho, os procedimentos pouco invasivos podem trazer a solução.

Fernanda Mucheli é Dermato-integrada, formada em medicina, pós graduada Dermato Med.Estética Tricologia, membro SBLC e diretora Técnica e CEO do Instituto Mucheli.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996