Procon-VR confirma o aumento de reclamações sobre garantia estendida no município

by Diário do Vale

Segundo o coordenador do Procon-VR, de fevereiro até julho houve um aumento de cerca de 30% no número de reclamações.- Foto: Divulgação.

Volta Redonda- De acordo com o coordenador do Procon-VR (Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Volta Redonda), João Silveira Neto, o órgão registrou nos últimos cinco meses aumento no número de reclamações sobre garantia estendida de produtos.

Segundo o coordenador do Procon-VR, de fevereiro até julho houve um aumento de cerca de 30% no número de reclamações.

João Neto alerta que a garantia estendida é como se fosse um seguro do produto, mesmo sendo regulamentado, o procedimento passa a valer após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante). Entretanto, em alguns casos, o valor para essa garantia estendida pode ultrapassar o preço do próprio produto que está sendo comprado.

“Caso o consumidor sinta-se lesado pelo preço da garantia estendida, que muitas vezes, ultrapassa o valor do produto e caso queira cancelar essa garantia deve procurar primeiro a loja e solicitar o cancelamento. Diante da recusa, o segundo passo é entrar em contato com o Procon”, disse o coordenador do órgão.

Serviço

O Procon-VR está atendendo em novo endereço, na Rua Paulo Leopoldo Marçal, número 117, no bairro Aterrado. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Os números de contato são: (24) 3339-9205/ 3339-9206 e 3339-9207.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996