quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Produção de ovos de galinha bate novo recorde no país, diz IBGE

Produção de ovos de galinha bate novo recorde no país, diz IBGE

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 11:19 horas

 


Essa foi a maior produção trimestral do item desde 1987

Brasília – A produção de ovos de galinha no país atingiu a marca de 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano. Essa foi a maior produção trimestral do item desde o início da série histórica da pesquisa, em 1987.

De acordo com dados divulgados hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção superou em 0,7% o recorde anterior, que havia sido registrado no segundo trimestre deste ano, e em 4,3% a produção do terceiro trimestre de 2018.

No terceiro trimestre deste ano, também foram registradas altas nos abates de bovinos, suínos e de frangos. O abate de bois, vacas e novilhos cresceu 7% em relação ao trimestre anterior e 2,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2018.

O abate de suínos teve altas de 2,7% em relação ao trimestre anterior e 0,9% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já o abate de frangos cresceu 3,3% na comparação com o segundo trimestre deste ano e 3,1% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Outros produtos pesquisados pelo IBGE são o leite e o couro. O leite industrializado no país cresceu 7,4% em relação ao segundo trimestre e 0,6% na comparação com o terceiro trimestre de 2018. O volume de couro curtido no país teve alta de 3,7% em relação ao trimestre anterior, mas caiu 7,8% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

*Informações da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    É gente, Na época do PT … Nós eram felizes.. gasolina aumentava de 6 em 6 meses, Conta de Luz era controlada , carne de boi era barata e o povo podia fazer churrasco . Que decepção dos bolsonarista.

  2. Avatar

    Comunista chinês comendo bife importado do Brasil; e bolsomínion “capitalista” sem capital roendo ovo frito e comemorando com sinal de arminha…
    Na época em que o “Lulinha era dono da Friboi’, a carne era mais barata, né? 😉

Untitled Document